foto

Rio Summer Open contou com grandes disputas em todas as categorias, no masculino e feminino (Foto: Jaridub)

TATAME
15/02/2022
20:24
Rio de Janeiro (RJ)

No último fim de semana (12 e 13 de fevereiro), o Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), recebeu o Rio Summer Open – segunda etapa do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu na temporada 2021/22. O evento da FJJD-Rio foi um verdadeiro sucesso, reunindo as principais equipes do país.

Nas disputas do mirim ao infanto-juvenil, quem brilhou foi a Icon JJ, campeã por equipes com 19 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze. Na sequência vieram Double Five, Infight, Atos e GFTeam, respectivamente.

- A Icon JJ cumpriu a sua palavra de vir com tudo entre as crianças, venceu e teve novamente o Ravi Belo como principal destaque. Ele foi campeão do ranking na última temporada, ganhou a passagem para o Pan Kids e, nesta temporada, venceu as duas etapas que aconteceram até agora, dando um show no Rio Summer Open - disse Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, sobre o jovem faixa-cinza, que compete no mirim.

- Com o resultado positivo entre as crianças, a Icon JJ já está se reunindo para entrar forte no juvenil, adulto e master, em busca de levar o título geral por equipes no fim da temporada - completou.

Para chegar no topo, porém, a Icon JJ terá que desbancar a Double Five, grande campeã da última temporada no geral. No Rio Summer Open, a equipe garantiu o primeiro lugar no juvenil, adulto e master com 32 medalhas de ouro, 24 pratas e 22 bronzes. O destaque da Double Five foi o faixa-preta Marco Vasconcelos, o Marcão, ouro duplo no master 3. Completaram o Top 5 a GFTeam, Infight, Nova União e Gracie Barra.

Já no adulto faixa-preta, entre os homens, Gledson Souto (Vento Sul JJ) e Marlon Ferreira (GFTeam) venceram os absolutos leve e pesado, respectivamente, além das suas respectivas de peso. No feminino, Milena Carneiro, da Nova União, se sobressaiu no Rio Summer Open de Jiu-Jitsu.

RESULTADOS POR EQUIPE:

Mirim ao Infanto-juvenil (até 15 anos)

1- Icon JJ
2- Double Five
3- Infight
4- Atos JJ
5- GFTeam

Juvenil – Adulto – Master
1- Double Five
2- GFTeam
3- Infight
4- Nova União
5- Gracie Barra