Deiveson falha, e UFC Norfolk vale título apenas para Benavidez
Deiveson ficou 1,1kg acima do limite do peso mosca; luta segue confirmada, mas o atleta se tornou inelegível à conquista do cinturão – além de ter sido multado em 30% da sua bolsa
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Deiveson Figueiredo e o americano Joseph Benavidez se enfrentariam neste sábado (29), em Norfolk, nos Estados Unidos, para definir o futuro campeão peso-mosca do UFC, título que ficou vago quando o então dono do cinturão Henry Cejudo abriu mão do posto para focar na categoria de cima, o peso galo.
No entanto, na pesagem da última sexta-feira, Deiveson ficou 1,1kg acima do limite do peso mosca. A luta segue confirmada, mas o atleta se tornou inelegível à conquista do cinturão – além de ter sido multado em 30% da sua bolsa. Por essa razão, o título da divisão estará em jogo apenas em caso de vitória de Benavidez.
No co-main event do UFC Norfolk, Felicia Spencer e Zarah Fairn dos Santos se enfrentam pelo peso pena feminino. Também nos penas e representando o Brasil, Norma Dumont pega Megan Anderson, enquanto Gabriel Silva encerra as participações brasileiras contra Kyler Phillips, na divisão dos galos.
Deiveson falha, e Benavidez luta por cinturão
Atual líder do ranking, o americano Joseph Benavidez (28-5-0) vai tentar pela terceira vez conquistar o cinturão peso-mosca. Ele foi derrotado duas vezes pelo então campeão Demetrious Johnson, em 2012 e 2013. Com nove vitórias em suas últimas dez lutas, ele tem em seu cartel um triunfo sobre Cejudo, em 2016.
Do outro lado, Deiveson Figueiredo (17-1-0) vem de dois triunfos, sobre Tim Elliott e Alexandre Pantoja. Em seu único revés na carreira, o paraense foi superado por Jussier Formiga, em março do ano passado.
Mineira estreante quer manter invencibilidade
Invicta no MMA, a mineira Norma Dumont (4-0-0) faz sua estreia no UFC neste sábado contra Megan Anderson (10-4-0), em duelo válido pelo peso pena feminino. Natural de Belo Horizonte, Norma lutou pela última vez em agosto de 2018, pelo Shooto. A australiana Anderson busca a sua primeira sequência de vitórias no UFC, já que intercala triunfos e derrotas desde a sua estreia na organização, em junho de 2018. Na sua última aparição, em outubro de 2019, venceu a francesa Zarah Fairn dos Santos por finalização.
Gabriel Silva de olho na sua primeira vitória
Depois de estrear com derrota no UFC – a primeira da sua carreira –, o capixaba Gabriel Silva (7-1-0) está de volta ao octógono. O peso-galo, irmão do ex-atleta do UFC Erick Silva, enfrenta o americano Kyler Phillips (6-1-0) em Norfolk. Invicto até sua estreia na organização, Gabriel foi superado por Ray Borg, em julho do ano passado. Phillips soma seis vitórias e, assim como o brasileiro, tem apenas um revés na carreira.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night 169
Norfolk, na Virginia (EUA)
Sábado, 29 de fevereiro de 2020
Card principal
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips
Card preliminar
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-pena: Mike Davis x Giga Chikadze
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev
Peso-leve: Luis Peña x Alex Muñoz
Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias