Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea goleia Qarabag por 6 a 0 e intimida adversários do Grupo C

No Stamford Bridge, o Chelsea ignorou o Qarabag e garantiu a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões com um bom saldo de gols. Roma e Atlético de Madrid empatam em 0 a 0

AFP
Escrito por

No Stamford Bridge, o Chelsea fez sua estreia na fase de grupos Liga dos Campeões com goleada de 6 a 0 sobre o Qarabag. Sob chuva modesta, os donos da casa não permitiram que a equipe do Azerbaijão crescesse em campo e assumiu a liderança do Grupo C, intimidando os adversários desde a primeira rodada, com um belo saldo de gols. O destaque ficou por conta do atacante Willian, que apesar de não ter balançado a rede, esteve nos melhores lances do jogo.

O Chelsea abriu o placar do jogo logo aos cinco minutos. Após cobrança curta de escanteio, Willian deixou a bola na medida certa para Pedro bater no ângulo ainda na entrada da área. O goleiro Sehic até tocou, mas não conseguiu evitar a abertura do placar. O Qarabag mal apareceu durante os próximos dez minutos, até que Michel foi parado por uma falta de Alonso perto da área. Na cobrança, Ndlovu tentou o chute direto para o gol, mas a saiu por cima.

Os ingleses mostraram uma notável superioridade em campo e por pouco não ampliaram o placar aos 18 minutos, quando Willian recebeu de Batshuayi e mandou uma bomba em direção ao gol de Sehic, que precisou se esticar para evitar que a bola entrasse no canto. Batshuayi ainda teve a chance de marcar no rebote, mas bateu para fora.

Apesar das boas defeses do goleiro Sehic, o Chelsea marcou seu segundo gol aos 29 minutos. Zappacosta recebeu de Cortouis, saiu em disparada pela lateral, ignorou a marcação do adversário e mandou a bola para o fundo das redes, deixando Sehic sem chances.

O Qarabag criou uma boa chance na tentativa de diminuir a diferença. Aos 36 minutos, Pedro Henrique dominou na ponta da área, passou pela marcação inglesa e mandou uma bomba de perna esquerda, obrigando Courtois a realizar a primeira defesa perigosa do jogo.

Na volta para a segunda etapa, o brasileiro Willian foi digno de aplausos no Stamford Bridge. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, o atacante tentou um chute a gol e por pouco não marcou. Sem cansar, Willian deu um belo passe para Pedro, que perdeu a chance ao errar o domínio. O jogador deu continuidade ao show com um elástico no marcador do Chelsea.

O Qarabag por pouco não diminuiu a diferença aos cinco minutos, quando Ndlovu rebebeu a bola na intermediária e arriscou o chute de perna esquerda. Atento, Courtois fez bela defesa. Quatro minutos depois, Willian sofreu falta perto da área. Na cobrança, o atacante aproveitou a posição de Fábregas, que deixou a bola na medida para o zagueiro Azpilicuerta cabecear e marcar o terceiro do Chelsea.

Aos 25 minutos, o Chelsea acertou a rede pela quarta vez, abrindo a goleada. Em bola levantada em direção a área, a defesa do Qarabag deixou um buraco e Bakayoko aproveitou para cravar mais um. Dois minutos depois, o time do Azerbaijão errou na saída de bola e deu chance para Bakayoko chutar para Batshuayi, que dominou e mandou no canto esquerdo de Sehic, que não conseguiu evitar o quinto gol.

No Stamford Bridge, a torcida do Chelsea já vibrava com o placar de 5 a 0, porém, o time conseguiu surpreender e marcar o sexto gol aos 35 minutos. Zappacosta roubou a bola pela direita, invadiu a área e tocou para Batshuayi, que contou com o erro de Medvedev que marcou contra.

Em desvantagem, o Qarabag por muito pouco não marcou seu único gol da partida. A melhor chance da segunda etapa aconteceu quando Ndlovu recebeu a bola pela esquerda, cortou a defesa inglesa e chutou forte com a perna direita, mas a falta de sorte era constante e a bola saiu por cima do gol de Courtois.

Também pelo Grupo C, Roma e Atlético de Madrid empataram em 0 a 0. No duelo, que foi equilibrado, o time espanhol criou as melhores chances, mas não foi o suficiente para estufar as redes do Roma. O resultado deixa as equipes na segunda colocação. O Qarabag, derrotado pelo Chelsea, fecha o grupo.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 6 X 0 QARABAG

Local: Stamford Bridge, Londres (ING)
Data-hora: 12/9/2017 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Tasos Sidiropoulos
Cartões amarelos: Cahill (CHELSEA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Pedro, 5'/1ºT (0-1), Zappacosta, 29'/1°T (0-2), Azpilicueta, 9'/2ºT (0-3), Bakayoko, 25'/2ºT (0-4), Batshuayi 30'/2ºT (0-5), Medvedev, (contra) 35'/2ºT.

CHELSEA: Courtois, Zappacosta, Azpilicueta (Rüdiger), Christensen, Cahill, Marcos Alonso; Kanté (Bakayoko), Fàbregas; Willian, Batshuayi, Pedro (Hazard), Antonio Conte. Técnico: Antonio Conte.

Sehic, Medvedev, Guseynov, Sadygov (Madatov), Rzezniczak; Garayev (Diniev), Pedro Henrique (Elyounoussi), Míchel, Richard, Guerrier; Ndlovu. Técnico: Gurban Gurbanov.