lance biz logo

Torcidas

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Ranking de público da Série B do Brasileirão 2023: veja os clubes com maiores médias

Campeão, Vitória é o único com média superior a 20 mil pagantes e tem 8 dos 10 maiores públicos da competição

53316492679_a155f80869_k-aspect-ratio-512-320

Torcida do Vitória lota o Barradão em partida pela Série B (Foto: Divulgação/Vitória)

Lance! - 30/11/2023 - 15:45

Lance! - 30/11/2023 - 15:45

Dentro e fora das quatro linhas, a Série B do Brasileirão 2023 foi rubro-negra. Além de conquistar o título inédito, o Vitória foi o principal destaque dos rankings de público pagante do torneio. 

É o que aponta um levantamento elaborado pela Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz. O Rubro-Negro foi o único time da Segundona com média superior a 20 mil pagantes por jogo e tem oito dos dez maiores públicos da competição.

Ao todo, em 19 partidas como mandante, o Vitória vendeu 433.992 ingressos - uma média de 22.842 pagantes por jogo. O número é bem superior a Ceará (14.255) e Sport (13.646), que completam o top-3.

Cabe destacar, no entanto, que tanto o Vozão quanto o Leão da Ilha disputaram partidas com portões fechados na Série B. Nesses casos, a Pluri considera que o público foi 0 (zero).

➡️ Vitória é campeão da Série B com o 12º elenco mais valioso; Ceará e Chapecoense decepcionam

Criciúma, Juventude e Atlético-GO - os três clubes que subiram ao lado do Vitória - ficaram na primeira metade do ranking de público pagante. No outro extremo da lista, Tombense e Londrina foram as únicas equipes com médias inferiores a 1 mil.

➡️ Quais clubes brasileiros arrecadam mais com bilheteria? Veja ranking

Os jogos com maiores públicos

Além de ter a maior média, o Vitória teve oito dos 10 melhores públicos pagantes da Série B. No entanto, os dois jogos com mais torcedores nas arquibancadas foram do Ceará na Arena Castelão.

Como é feito o cálculo de público pagante?

O cálculo de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Vitória

Vitória terminou a Série B como campeão e líder de público (Foto: Divulgação/Vitória)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais lidas no L!Biz