lance biz logo

Torcidas

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Com Arena MRV, Atlético-MG passa a ter um dos tickets médios mais caros do Brasil

Levantamento da Pluri, em parceria com o Lance!, aponta que Galo cobrou o ingresso mais caro em outubro

53138040183_823dc0b6c1_k-aspect-ratio-512-320

Arena MRV é o novo estádio do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Lance! - 16/11/2023 - 12:50

Lance! - 16/11/2023 - 12:50

A Arena MRV simboliza um novo momento para o Atlético-MG. Dentro e fora das quatro linhas. Um dos impactos do novo estádio, por exemplo, é o aumento do preço dos ingressos nos jogos do Galo.

De acordo com um levantamento da Pluri Consultoria, em parceria com o Lance! Biz, o clube mineiro teve o ticket médio mais caro do futebol brasileiro no mês de outubro.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Em três jogos como mandante no último mês, o Atlético-MG registrou um ticket médio de R$72,97, superando o Palmeiras, que normalmente lidera o ranking mensal.

Cabe destacar que o clássico contra o Cruzeiro, em 22 de outubro, teve uma renda bruta de R$ 3 milhões e impulsionou o valor do ticket médio. Veja o ranking abaixo:

A nova realidade do Atlético-MG

De acordo com números da Pluri, o ticket médio do Atlético antes da inauguração da Arena MRV estava na faixa de R$ 45. Para fins de comparação, era apenas o 11° mais caro entre os 20 times da Série A.

Até agora, o Atlético fez oito jogos na Arena MRV e registrou receita bruta próxima a R$ 16 milhões, com um ticket médio de R$ 61. Ao comparar com os números acumulados pelos outros clubes em 2023, este seria o quinto maior valor.

➡️ Seleção Brasileira tem valorização e é a terceira mais valiosa da data Fifa; veja ranking

O que a diretoria pensa?

O preço dos ingressos para os jogos na Arena MRV se tornou alvo de críticas da torcida do Atlético-MG. Questionado sobre o assunto, a diretoria da SAF atleticana prometeu uma redução nos valores para a partida contra o Grêmio e falou sobre assunto:

- Precificar os ingressos de jogos é nosso dilema constante, como equilibrar a maior quantidade de público para a gente cumprir os orçamentos. A precificação acontece a cada jogo, de acordo com a rodada, o grau de rivalidade, o momento do torcedor no mês, tem uma série de variáveis. Debatemos isso a todo instante. Temos que achar um ponto de equilíbrio - destacou o CEO do Galo, Bruno Muzzi

➡️ Bayern tem receita anual maior que Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo juntos

Preciso ter um faturamento nessa média que estamos tendo. Na casa de 2 milhões de bilheteria. Se a gente jogar 35 jogos em casa em 2024, com R$ 2 milhões, a gente está falando de R$ 70 milhões de bilheteria
Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG
Arena MRV - Atlético-MG

Arena MRV é o novo estádio do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados