lance biz logo

Mercado do Esporte

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Libra avança em negociação e se aproxima de acordo pelos direitos do Brasileirão

Grupo de clubes tem conversas avançadas com a Globo e quer anunciar pacote comercial

Taca-Brasileirao-aspect-ratio-512-320

Clubes negociam direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Lance! - 15/12/2023 - 12:30

Lance! - 15/12/2023 - 12:30

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) está próxima de concluir um plano comercial para o Brasileirão 2025 em diante. A negociação do grupo de clubes com a Globo avançou nas últimas semanas e pode ter um "final feliz" ainda em 2023.

A informação foi publicada inicialmente pelo portal "UOL". As conversas com a emissora são pelos direitos de transmissão para TV aberta, TV fechada e pay-per-view.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

A Globo já tinha feito uma oferta de R$ 1,3 bilhão pelos direitos dos jogos da Libra a partir do Brasileirão de 2025, mas já houve um incremento no valor anual.

Em paralelo às conversas com a emissora, a Libra colocou outros pontos para fechar um plano comercial para seus jogos no Brasileirão. Os detalhes ainda são mantidos em sigilo.

➡️ Camisas usadas por Messi na Copa são vendidas por R$ 38 milhões, mas não batem recorde

Quais são os clubes da Libra?

A Libra foi fundada em maio de 2022 por sete clubes: Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O bloco teve adesões e saídas nos últimos meses e conta atualmente com 18 equipes. O último a aderir foi o Paysandu.

Eles não formam maioria entre os times de Série A e B, mas estão na frente no poderio econômico e na concentração de torcida.

Clubes da Libra (18): ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Libra

Dirigentes dos clubes da Libra em reunião em São Paulo (Foto: Divulgação)

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados