A partir da próxima temporada, a Ferrari vai promover uma troca no patrocínio do mercado bancário da escuderia de Fórmula 1. A Santander vai encerrar a segunda passagem como parceira da equipe italiana ao final deste ano. O banco espanhol será substituído pelo UniCredit, maior banco da Bota, com sede em Milão.
- À medida em que nossa parceria de sucesso com o Santander chega ao fim, gostaríamos de expressar nossa gratidão por sua dedicação e colaboração durante nossa jornada juntos. Eles desempenharam um papel importante contribuindo para nossas conquistas nos últimos três anos - destacou Lorenzo Giorgetti, diretor de receita de corridas da Ferrari.
O Santander é patrocinador da Ferrari desde janeiro de 2022, mas a parceria teve um primeiro momento entre 2010 e 2017. Já o acordo com a UniCredit não foi detalhado publicamente, mas será plurianual.
Nas pistas, a escuderia italiana não conquista o Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2007, com Kimi Raikkonen. A partir do ano que vem, o heptacampeão Lewis Hamilton vai passar a defender a equipe vermelha.