lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Juventus amarga prejuízo recorde depois de temporada sem títulos

Clube de Turim fracassa nas contas após ano esquecível dentro das quatro linhas<br>

Juventus x Fiorentina

Após temporada sem títulos em 2021/22, Juventus teve finanças prejudicadas (Marco BERTORELLO / AFP)

Lance! - 26/09/2022 - 19:45

Lance! - 26/09/2022 - 19:45

A Juventus registrou prejuízo recorde no seu balanço anual de 2021/2022. O prejuízo líquido do time de Turim subiu para 254 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) no ano financeiro, ante 209 milhões em 2021, com queda de receitas de 7,8% em 12 meses até junho.

+ FIFA 23: veja as novas faces dos jogadores no jogo


É o quinto ano consecutivo de maus resultados financeiros da Juve. O problema parece estar cada vez maior, uma vez que o clube começou a sofrer com o desempenho em campo também, o que afeta ainda mais as receitas.

O ciclo fechado em maio desse ano ficou marcado por ter sido a primeira temporada em que os italianos não conseguiram um título sequer na última década - a última vez, até então, foi em 2010/11.

Além da queda de receitas, pesa no bolso do clube os custos operacionais que subiram 7,6% no último ciclo. Depois de um período de ouro, a Velha Senhora parece viver seu pior momento em décadas. E na atual temporada a situação ainda não melhorou.

A Juventus venceu apenas dois dos primeiros sete jogos do Campeonato Italiano e está em oitavo lugar na competição. O time também perdeu as duas partidas iniciais da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Pelo lado das finanças, não há perspectiva positiva. O alento fica para a queda da dívida financeira do clube.

A Juventus, administrada pela família Agnelli, conseguiu reduzir o para 153 milhões de euros o montante que há pouco mais de um ano era de 389 milhões de euros.

RETROSPECTO NEGATIVO NAS FINANÇAS
A Juventus fechou o ano fiscal de 2020/21 com um prejuízo de quase 210 milhões de euros, ou pouco mais R$ 1,3 bilhão. Na época, a diretoria ainda afirmou que seu déficit gigantesco era reflexo do turbilhão causado pela pandemia de COVID-19. Em 2019/20, a Juve também havia apresentado prejuízo, mas menor: 89,7 milhões de euros.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados