lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Fluminense é o clube com maior ociosidade de ingressos no país em agosto

Tricolor carioca deixou de vender cerca de 175 mil entradas para jogos<br>

Fluminense - Maracanã

Maracanã, ainda vazio, antes da bola rolar para Fluminense x Fortaleza, em setembro (Foto: Luiza Sá / LANCE!)

Lance! - 28/09/2022 - 12:24

Lance! - 28/09/2022 - 12:24

O Fluminense assumiu a liderança de um ranking indigesto no mês de agosto: é o clube com maior ociosidade de ingressos vendidos no país. O time do bairro das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, representa, sozinho, 6,15% da capacidade ociosa dos estádios brasileiros no mês. Os dados levam em conta 77 clubes avaliados no estudo inédito da Pluri Consultoria.

Considerando os ingressos que não foram vendidos em agosto caso a capacidade total dos estádios fosse utilizada, o Fluminense puxa a fila (174.806) e é seguido por São Paulo (167.041) e Londrina (107.589) como os três principais clubes responsáveis pela capacidade ociosa dos estádios.

+ Palmeiras lidera ranking de ocupação média do estádio em agosto; Flamengo aparece atrás do Vasco

Dos 77 clubes avaliados, apenas 27 tiveram ocupação dos estádios em seus jogos superior a 50%. 14 tiveram uma taxa de ocupação média abaixo de 10%.

Fluminense - torcida no Maracanã

Torcida do Fluminense no Maracanã <br>(Foto: Marina Garcia/Fluminense FC)

MARCA NEGATIVA NO ANO
Já no ranking de ociosidade dos estádios em todo o ano, o Tricolor aparece na terceira colocação. Considerando os ingressos que não foram vendidos em 2022, caso a capacidade total dos estádios fosse utilizada, quatro clubes são os primeiros a superar a marca de um milhão de ingressos que deixaram de ser vendidos.

Fortaleza (1.187.913), São Paulo (1.186.227), Fluminense (1.131.754) e Santa Cruz (1.018.779) foram responsáveis por 9,91% da capacidade ociosa dos estádios brasileiros.

+ Fifa abre última etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo

Durante toda a temporada, a Pluri analisou dados de 282 clubes e levantou que 45,6 milhões de ingressos ficaram ociosos ao longo de 3.056 partidas monitoradas.

OCIOSIDADE ENTRE OS CLUBES DE MAIOR OCUPAÇÃO
Dentre os quase 300 clubes acompanhados pelo levantamento, apenas 10 tiveram uma ocupação superior à 50%. E somente 40 clubes obtiveram uma média superior a brasileira, que é até o momento de 26,35%.

Ranking - Taxa de ocupação de estádios - Pluri

(Foto: Divulgação/Pluri Consultoria)

Entre os 10 clubes que ficaram acima da marca de 50%, o Atlético MG é o que mais deixou ingressos ociosos: 723.753. Na sequência aparece Flamengo com 624.915 bilhetes não vendidos. Fechando a trinca negativa está o Cruzeiro com 595.202 bilhetes.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados