Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Internacional comenta detalhes da reunião dos clubes com a CBF e o projeto de criação de liga

Alessandro Barcellos acredita que projeto pode gerar melhor calendário e novas receitas

Escrito por

Um dos principais assuntos esportivos desta terça-feira no Brasil foi a manifestação dos clubes da Série A de formarem uma liga para organizar o Brasileirão. Ao todo, 19 presidentes assinaram uma carta e entregaram à CBF em reunião na sede da entidade. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, falou sobre a reunião e os objetivos dos clubes.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

- É um anúncio para a CBF por parte dos clubes da criação de uma liga para organizar o Brasileiro. Incluindo o convite que está sendo articulado com os clubes da Série B. O objetivo disso é aumentar as receitas, aumentar o bolo que os clubes têm acesso, melhorar a vida financeira dos clubes. E também a organização de um calendário que atenda as necessidades dos clubes da Série A e Série B. Esses foram os objetivos, em uma união muito forte dos clubes, com seus presidentes - disse.

Mandatário falou sobre liga (Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)


O presidente do internacional classificou a atitude dos clubes como histórica. Ele disse que o próximo passo é expandir essa união para criar um ambiente propício para a criação da liga. Segundo ele, assim os clubes vão ter acesso mercado que pode gerar novas receitas.

- Um momento talvez histórico, retomando aquilo que em outros momentos fez com que o futebol brasileiro tivesse uma organização melhor. Esperamos agora junto com os times da Série A, Série B e federações construir esse ambiente. Dar a resposta de uma entidade nova, de uma liga que possa ter governança, respostas mais rápidas e ao mesmo tempo aquilo que é o principal: organização de um calendário adequado e novas receitas para que os clubes possam ter acesso a esse mercado do futebol que tanto é organizado em outros países e aqui ainda carece de organização.