Na Pré-Libertadores, Inter ‘cozinha’ Tolima na Colômbia e empata sem gols
Para seguir rumo aos grupos do torneio continental, Colorado não tem a vantagem de nenhum empate no compromisso de volta em Porto Alegre
- Matéria
- Mais Notícias
Em desempenho 'morno' de ambas as partes no aspecto da produção ofensiva, o Internacional empatou em 0 a 0 contra o Tolima na cidade de Ibagué pelo jogo de ida na terceira fase da Pré-Libertadores.
Pensando no critério de gol fora de casa como elemento de desempate, qualquer igualdade com gols na próxima quarta-feira (26) jogando no estádio Beira-Rio favorece ao time Vinotinto enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão da classificação para as penalidades máximas.
DE IGUAL PRA IGUAL
A estratégia desde o princípio do Colorado foi de avançar suas linhas de marcação para evitar com que a equipe da casa tivesse liberdade para armar as jogadas pelo chão, forçando o time de Hernán Torres a fazer lançamentos que a defesa adversária conseguia retomar com tranquilidade a posse. Por sua vez, a equipe de Eduardo Coudet tentava aplicar a intensidade habitual na saída pro ataque, mas pecava em erros de passe e deixava de aproveitar um cenário que lhe favorecia do ponto de vista técnico e até mesmo anímico.
TRABALHO TÍMIDO DOS GOLEIROS
O jogo seguia bastante disputado no setor central com algumas escapadas em velocidade principalmente quando Campaz e Marcos Guilherme tinham campo para percorrer e "arrastar" a marcação adversária. E foi na base dos chutes de média distância que Montero e Marcelo Lomba tiveram suas metas ameaçadas quando Guerrero conseguiu ajeitar e bater de chapa para o camisa 12 intervir além de Campaz, de muito longe, pegar firme na bola e ver ela passar ao lado da sua trave esquerda.
Pouco antes do fim da primeira etapa, Campaz teve nova oportunidade para bater em gol, essa dentro da área, mas limpar a marcação e bater cruzado, rasteiro, não foi suficiente para superar Lomba que caiu bem para fazer a defesa em dois tempos.
INTER SEGUIA CONFORTÁVEL
O contexto do confronto sofreu poucas modificações apesar do tempo de conversa por parte dos treinadores no intervalo. Melhor para a equipe brasileira que, se não era efetivamente agudo quando partia em velocidade para o seu ataque, ficou protegido na defesa de maneira onde apenas quando cometeu um erro na saída de bola se viu em dificuldade.
Após Rodrigo Lindoso tocar mal em direção a zaga, Francisco Rodríguez acionou Campaz que ia ficando cara a cara com Marcelo Lomba, porém Bruno Fuchs chegou de maneira fundamental para fazer o corte pela linha de fundo.
AGORA ASSUSTOU!
Quando o compromisso já chegou aos 45 minutos do tempo final, o Inter acelerou um pouco a dinâmica da partida e conseguiu ser mais insinuante no ataque arriscando chutes de fora da área perigosos com Boschilia e Bruno Fuchs forçando Montero a cair se esticando todo para defender o seu canto rasteiro esquerdo e assegurar o empate.
FICHA TÉCNICA
TOLIMA X INTERNACIONAL
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué (COL)
Público: 21.960 pessoas
Data e hora: 19/02/2020 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (ambos CHI)
Cartões amarelos: Gordillo (TOL), Victor Cuesta, Bruno Fuchs (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
TOLIMA: Montero; Castrillón, Julián Quiñónes, Moya e Banguero; Robles, Gordillo, Albornoz (Cataño, aos 27'/2°T), Campaz e Estupiñán (Miranda, aos 13'/2°T); Francisco Rodríguez (Rojas, aos 30'/2°T). Técnico: Hernán Torres.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso, Boschilia e Marcos Guilherme (D'Alessandro, aos 22'/2°T); Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias