Meia brasileiro que mais desarma na Liberta, Boschilia se adapta a nova função
Meio-campista chegou ao Beira-Rio neste começo de ano e começa a cavar o seu espaço no esquema tático de Coudet
- Matéria
- Mais Notícias
Contratado no início da temporada pelo Internacional vindo do Mônaco, o meia Boschilia tem mostrado uma nova característica em seu futebol sob o comando de Eduardo Coudet. Ofensivo, o camisa 21 colorado tem se destacado também como ladrão de bolas.
Relacionadas
Nos cinco que disputou na Copa Libertadores da América até agora, Boschilia já desarmou os adversários 12 vezes, sendo a maioria delas no campo de ataque. Entre os meias, ele fica atrás apenas do paraguaio Iván Ramírez, do Guarani-PAR, que tem 15 desarmes em seis jogos. A média do brasileiro, porém, é melhor: 2,75 contra 2,5 de Ramírez.
Desde que chegou ao Internacional, Boschilia vem se adaptando a uma nova função em sua carreira, que tem sido jogar pela ponta esquerda. No São Paulo, Monaco e Nantes, o meia costumava jogar ora centralizado, ora pela direita.
Nesta quinta-feira, Boschilia entra em campo contra o Grêmio, pela Libertadores, tentando defender outro tabu: o jogador nunca perdeu na competição. Foram cinco pelo Internacional e dois pelo São Paulo, sendo cinco vitórias e dois empates.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias