Homem armado em protesto do Inter é identificado como policial

Adriano Friolin Golçaves foi apontado como o homem que reprimiu manifestantes colorados nesta última terça-feira. Sindicância será aberta para apurar o caso

Homem Armado - Inter
Homem armado em treino do Inter foi identificado como policial militar (Foto: Reprodução)

Escrito por

Um dia após o conturbado treino que marcou a reapresentação do Internacional, o homem flagrado em meio aos torcedores que protestavam nas imediações do CT Parque Gigante nesta última terça-feira foi identificado. Trata-se de Adriano Friolin Gonçalves. Policial militar, ele tem 18 anos de corporação.

O clube chegou a abrir uma sindicância para apurar o incidente e a direção colorada também quer saber se o policial estava a serviço do clube, da Brigada Militar ou agiu por conta própria. O vice de administração do Inter, Alexandre Limeira, disse que o clube ainda busca por respostas:

– Estamos vendo as câmeras. Duas pessoas descem do carro. Por que elas chegaram? Precisamos saber quem acionou. Se foi do clube, de outro comando, por conta própria. A parte do vídeo nos mostrou que ocorreu algo prévio. Houve uma reação desproporcional. Faremos uma sindicância interna para saber se ele é do Inter ou da BM – afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na tarde desta terça-feira, Anderson Friolin Gonçalves, acompanhado de um outro homem que vestia uma camisa do Internacional, desceu de um carro prata, sacou um revolver e agrediu um torcedor que protestava contra o momento do time. 

No Campeonato Brasileiro, o Intercorre risco de ser rebaixado. A equipe é a 17ª colocada, com 39 pontos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter