menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dirigentes do Internacional são absolvidos no STJD

Cartolas foram julgados por incidentes ocorrido após jogo com Corinthians

Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 26/11/2025
10:53
Atualizado há 2 minutos
D'Alessandro, Alessandro Barcelos e André Mazzuco, dirigentes do Internacional
imagem cameraD'Alessandro (E) e Alessandro Barcelos (C), com André Mazzuco, dirigentes do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Três dirigentes do Internacional foram absolvidos pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente Alessandro Barcellos, o diretor esportivo Andrés D'Alessandro e o vice-jurídico Jorge Oliveira Filho haviam sido citados em súmula por xingamentos ao árbitro da partida contra o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O analista de desempenho Juan Romanazzi também acabou inocentado.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

De forma remota, Barcellos participou da sessão, ocorrida na manhã de terça (25), a convite do departamento jurídico do clube. A absolvição ocorreu de forma unânime por parte dos cinco auditores da 5ª Comissão Disciplinar do STJD.

Os quatro foram citados na súmula da partida pelo árbitro Rodrigo José Pereira. A absolvição se deu por incongruências na confecção do documento. A falta de identificação correta sobre o envolvimento de cada um dos envolvidos também foi determinante. Dirigentes do Corinthians e o técnico Dorival Júnior, igualmente citados, também acabaram absolvidos.

continua após a publicidade

Faltam três rodadas

Em 15º, com 41 pontos, o Inter tem ainda três partidas pelos Brasileirão. Dois dos duelos são fora de casa: nesta sexta (28), vai ao Rio de Janeiro, para o confronto direto com o Vasco – a equipe carioca tem 42 pontos e está na 13ª posição. No dia 3, joga como o São Paulo, na Vila Belmiro. O Colorado só volta a jogar no Beira-Rio na última rodada, em 7 de dezembro, contra o Bragantino.

Apesar do empate em 1 a 1 com o Santos, segunda (24), em Porto Alegre, conforme acompanhamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Alvirrubro tem 6,5% de ser rebaixado para a Série A.

continua após a publicidade
  • 28/11 – Sexta – 19h30min – estádio São Januário – Vasco x Internacional
  • 3/12 – Quarta – 20h – Vila Belmiro – São Paulo x Internacional
  • 7/12 – Domingo – 16h – estádio Beira-Rio - Internacional x Bragantino
Lance polêmico de pênalti em Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão
Lance polêmico de pênalti em Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução/CBF)
  • Matéria
  • Mais Notícias