Análise: Internacional corre riscos calculados demais
Apesar das três vitórias, Colorado tem sido ameaçado em partes dos jogos

Desde a retomada do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo de Clubes dois fatores marcam as três rodadas coloradas. Além dos êxitos sobre Vitória, Ceará e Santos, o Internacional tem corrido riscos calculados demais. Em partes dos jogos, o time do técnico Roger Machado chegou a flertar com o empate e, por que não, até com a derrota. De positivo, porém, a atuação no confronto com o Peixe indica estabilidade não vista nos dois anteriores.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
O 2 a 1 sobre o Alvinegro Praiano levou o Inter para o meio da tabela, a seis pontos de distância da sempre incômoda 17ª colocação. Agora, soma 20 pontos, seis a frente dos 14 que o Peixe, primeiro do Z4. São cinco vitória, cinco empates e cinco derrotas.
Tudo bem com a bola no pé
Com a bola no pé, o Alvirrubro tem mostrado condições de armar boas jogadas, principalmente saídas das ações de Alan Patrick, e marcar gols – foram quatro em três jogos. As tramas têm mostrado repertório. Ora pela esquerda, ora pela direita. Às vezes com Carbonero e Bernabei. Outras com Wesley e Aguirre. Algumas vezes ainda pelo meio, com infiltrações dos jogadores que atuam pelos lados.
Também chama atenção a persistência de buscar o resultado, como na partida contra o Vitória, na qual o gol saiu quase no fim. Outro ponto em destaque foi a volta dos gols de atacantes – na quinta, Carbonero e Rafael Borré balançaram as redes – após um jejum de quase dois meses.
Riscos calculado demais
Sem a bola, o time de Roger Machado corre riscos calculados demais. Calculados porque o comandante colorado confia na sua defesa – tem motivos para isso. Vitão e Victor Gabriel são eficientes na zaga, auxiliados por Aguirre e Bernabei, além de Thiago Maia à frente da área. O goleiro Rochet também devolveu segurança à defesa.
O problema é que nas três partidas, os adversários se aproximaram demais da área colorada. Contra Vitória e Ceará, o camisa 1 não chegou a trabalhar tanto, mas contra o Peixe fez mais intervenções e viu a bola bater duas vezes na trave. É preciso ligar o sinal de alerta se quiser manter a escalada no Brasileirão e se classificar nas copas do Brasil, contra o Fluminense, e Libertadores, contra o Flamengo.

Tudo sobre

Futebol Nacional
Janela do Brasileirão encerrada: veja quem mais gastou e todas as negociações
Há 4 dias
Onde Assistir
Chapecoense x Internacional: onde assistir, horário e escalações
Há 5 dias
Futebol Nacional
IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão
Há 5 dias
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 semana
Futebol Nacional
Protesto e invasão: veja o que aconteceu após Inter x Santos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Vasco aparece entre os grandes com maior risco de rebaixamento no Brasileirão; veja os números
Há 1 semanaMais LANCE!

Raul Costa Jr.: pode ser tudo, menos futebol

Santos vence Inter com resposta de Gabigol e se distancia do Z4 do Brasileirão

Veja os gols da vitória do Santos sobre o Internacional no Brasileirão

Ex-Flamengo e Seleção, Leandro Damião é anunciado por novo time aos 37 anos

Com Arthur, Santos divulga relacionados para enfrentar o Inter; Neymar é desfalque

Internacional x Santos: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo do Brasileirão

Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal

Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas

E agora, Inter? Em crise, time precisa sobreviver à Série A

Baldasso detona o Internacional após eliminação: 'Nunca mais'

Grêmio provoca o Internacional após eliminação; veja vídeo

Grêmio bate o Internacional e avança às semifinais da Copa do Brasil

Veja gols em Grêmio x Internacional: Carlos Vinícius e Krovinovic marcam



