Rômulo dá primeira entrevista coletiva como jogador do Grêmio

Volante comenta passagem apagada pelo Flamengo, clube que ainda detém seus direitos, e contato ainda "superficial" com Renato

Apresentação de Rômulo no Grêmio
Foto: Fernando Gomes/Agencia RBS

Escrito por

Na manhã dessa segunda-feira (7) o volante Rômulo deu a tradicional entrevista coletiva de apresentação. Emprestado pelo Flamengo ao clube gaúcho, ele tem vínculo com duração até o final de 2019 e chega com a responsabilidade de suprir as saídas de Jaílson (Fenerbahçe/TUR) e Ramiro, vendido ao Corinthians.

E foi justamente a equipe que ainda detêm os seus direitos que foi tema de uma das principais perguntas da coletiva. Para ele, a contusão que teve logo no início de sua passagem pela equipe carioca foi determinante para que ele não conseguisse demonstrar o mesmo futebol dos tempos de Vasco e Spartak Moscou-RUS:

- Quando cheguei no Flamengo, tive uma sequência muito boa. Depois, com um problema físico, fiquei um tempo sem atuar e outros atletas começaram a se destacar. Tive que respeitar a decisão do treinador e esperar a minha oportunidade. Mas isso já passou. Agora estou no Grêmio.

Pedido pelo técnico Renato Portaluppi, Rômulo confessa que ainda não conseguiu conversar em maiores detalhes com o treinador gremista que passa pela recuperação de uma cirurgia cardíaca. Porém, ele já deu seu recado no que se refere ao posicionamento preferido dentro de campo.

- Tive pouco contato com o Renato. Só no dia da apresentação e foi bem rápido. A função que eu gosto de jogar é de primeiro volante, mas fico à disposição do treinador - garante o jogador de 28 anos de idade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter