Imagens da Copa do Mundo de 70 emocionam filha de ex-jogador do Grêmio
Denise é filha de Everaldo, lateral-esquerdo que estava na delegação do tricampeonato, mas teve pouco contato com o pai em razão de seu falecimento quatro anos depois

- Matéria
- Mais Notícias
O momento de paralisação das competições pela pandemia global de COVID-19 tem feito com que as emissoras de TV preencham seus horários dedicados ao esporte com diversas reprises de jogos históricos como da Copa do Mundo de 1970, por exemplo.
E quem tem ficado muito feliz com isso é Denise, filha do lateral-esquerdo Everaldo que foi um dos tricampeões do mundo com a exaltada equipe que faturou a Copa no México.
Por uma mistura de fatalidade e quase que "renascimento", Denise perdeu seu pai em um acidente de carro na BR-290 quando tinha apenas seis anos de idade, guardando, assim, poucas lembranças mais nítidas dele. Sendo que uma das sobreviventes a colisão com um caminhão carregado de arroz foi justamente a filha de Everaldo.
Sendo assim, ela e os familiares tem usado essas reexibições para curtir um pouco mais imagens conhecidas (e desconhecidas) do jogador que motivou o Grêmio a colocar uma estrela dourada em seu escudo homenageando o primeiro atleta de um clube gaúcho campeão do mundo pela Seleção Brasileira.
- Eu estou amando. São parte de alguns jogos que aparecem, geralmente. Mas o jogo inteiro nunca tinha visto. Eu tenho poucas gravações dele (Everaldo). Queria que estivessem filmando só ele (risos). Achava ele pequeninho. No jogo, aparece bastante quando a bola sai e ele cobra a lateral. Fiquei emocionada. Tenho lembranças boas do que vivi com ele. Tem gente que com seis anos não lembra muita coisa, mas eu lembro. Ele ajudando a mãe em casa. Tenho lembranças dele, mas vendo o jogo é tudo novo para mim - disse ao portal "Globo Esporte".
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias