menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alberto Guerra quer Grêmio ‘ambicioso’ no mercado e em campo

Em sua apresentação nesta terça-feira, novo vice de futebol diz que clube segue atento às movimentações do mercado e visará título nacional

Alberto Guerra (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
imagem cameraAlberto Guerra admitiu chegada de executivo para completar departamento de futebol (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 10/05/2016
17:11
Atualizado em 11/05/2016
18:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

A expectativa marcou a apresentação de Alberto Guerra como novo vice de futebol do Grêmio. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, na Arena, o dirigente, que sucede César Pacheco, afirmou que mantém a busca incessante do Tricolor gaúcho no mercado, e traçou o perfil dos reforços:

- Desde ontem (segunda-feira), eu o Alexandre (Rolim) estamos procurando jogadores com poder de liderança e, especialmente, que saiam jogando. O Grêmio está sempre aberto para contratações.

Guerra, que terá Alexandre Rolim e Antônio Dutra Júnior como assessores, revelou que a lista de novidades incluirá a chegada de um executivo de futebol, ainda sem data para ser anunciado:

- Não há muitos executivos do futebol e a gente não tem pressa para encontrar um nome que se encaixe às necessidades do Grêmio. Como existem poucos nomes disponíveis, temos que analisar.

O novo vice de futebol mostrou otimismo com este início de trabalho no Grêmio:

- Viemos para cá porque acreditamos no trabalho que está sendo realizado. Não entraríamos se fosse uma fria, algo que não dava para resolver. O time é bom, precisa alguns ajustes.

Questionado sobre o jejum de títulos nacionais, Alberto Guerra adotou um tom realista. Porém, não escondeu o desejo de que o Grêmio brigue forte pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão:

-  Penso que é até um erro prometer título, mas temos a Copa do Brasil e o Brasileirão. A minha ambição é conquistar o título brasileiro. Se todos os clubes brasileiros prometerem o titulo, 19 estarão mentindo. Todos os clubes têm mais de cem anos e dois, três, quatro títulos brasileiros. Se for fazer a media, é um titulo a cada 25 anos. Não tem como prometer. Posso falar em ambição, que é conquistar o título brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias