Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dominante, Atlético-PR vence Paraná pela semifinal do Campeonato Paranaense

Com triunfo por 2 a 1, Furacão tem a vantagem do empate no jogo da volta

Nikão abriu o placar, com um golaço de fora da área. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Jogando bem, o Atlético-PR venceu o Paraná por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Nikão e André Lima para o time rubro-negro, e Lúcio Flávio descontou para o Tricolor.

Aos 2, Walter cobrou falta rasteira e Marcos espalmou para escanteio. A resposta paranista aconteceu com 7, quando Jean lançou Robson em velocidade, que cortou o zagueiro e chutou para fora.

Melhor em campo, o Furacão trabalhava a bola buscando uma brecha na zaga adversário. Com 22, Nikão recebeu fora da área, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro. 1x0.

Aos 32, o Atlético-PR quase fez o segundo. Em boa troca de passes, Otávio recebeu perto da área e chutou forte, raspando a trave. Acuado em campo, o time paranista tentava chegar apenas com lançamento direito.

Em um deles, Robson recebeu aberto pela esquerda, driblou Eduardo e caiu na área, após ser tocado pelo ala rubro-negro, ganhando a penalidade. Lúcio Flávio, aos 34, cobrou forte no meio do gol e empatou. 1x1.

Apesar de levar a igualdade, o Furacão seguiu melhor no jogo e em cima. Ewandro, com 37, arriscou de fora e a bola passou perto. Depois, Nikão e Walter tiveram boas chances dentro da área, mas chutaram para fora, com Marcos conseguindo fechar o ângulo. 

Na volta do intervalo, o time atleticano seguiu em cima. Logo aos 30 segundos, Vinícius chutou rasteiro e o goleiro paranista tirou com as pontas dos dedos. Aos 3, novamente o arqueiro salvou e espalmou o chute do meio-campista.

O Tricolor só foi aparecer aos 17, com passe de Fernandes em profundidade para Lúcio Flávio tocar em cima de Weverton. No minuto seguinte, Marcos Guilherme chutou cruzado e a bola passou próxima do gol.

A pressão rubro-negra deu resultado aos 24. André Lima foi lançado, o quique enganou Demerson e o atacante bateu cruzado, no canto direito de Marcos - a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. 2x1.

A superioridade atleticana impedia que o Paraná jogasse. Acuado e sem criatividade, a equipe paranista se preocupava apenas em se defender. O único chute na segunda etapa foi aos 39, em chute de Rafael Carioca por cima do travessão. Por outro lado, o ritmo do Furacão diminuiu nos 15 minutos finais e não conseguiu mais criar oportunidades claras de gol.

Com a vitória, o Atlético-PR tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta contra o Paraná. As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, às 16h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X1 PARANÁ

Local
: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 16/4/2016 - 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Renesto e Weber Felipe Silva
Público/renda: 14.796 pagantes/ Renda: R$ 406.540,00
Cartões amarelos: Eduardo, Thiago Heleno (CAP), Marcos (PRC)
Gols: Nikão (22'/1ºT) (1-0), Lúcio Flávio (34'/1ºT) (1-1), André Lima (24'/2ºT) (2-1)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani), Nikão, Vinícius (André Lima) e Ewandro (Marcos Guilherme); Walter. Técnico: Paulo Autuori.

PARANÁ: Marcos; Nei (Rafael Carioca), Zé Roberto (Demerson), Alisson (Basso) e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.