Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do clube entra em campo, joga, faz gol e evita a derrota

Pela Série B do Carioca, Sampaio Corrêa empata em 1 a 1 com Queimados graças ao gol de  Rômulo Gomes, o seu presida-artilheiro. Nova Iguaçu perde invencibilidade 

Cleber Schwenck acena para a torcida ao fazer o gol do Nova Iguaçu e abrir o placar contra o Ceres. Na etapa final, o time visitante virou o jogo e protagonizou a zebra da rodada da Segundona carioca  (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Escrito por

Quatro jogos fecharam a terceira rodada da Série B do Campeonato Carioca neste domingo e o fato mais curioso ocorreu na partida entre Sampaio Corrêa e Queimados. O Sampaio, time de Saquarema, vive há anos a situação curiosa de ser presidido pelo seu atacante, Rômulo Gomes. E foi ele quem garantiu o empate em 1 a 1 ao marcar, no segundo tempo, o gol de seu time (Celsinho marcara para o Queimados no primeiro tempo). Com o empate, o Queimados perdeu a sua campanha 100% e termina a rodada em segundo lugar no Grupo A. O Sampaio segue sem vencer e está em sexto lugar no Grupo B, com dois pontos. 

A maior surpresa foi a derrota do Nova Iguaçu, em casa, para o lanterna Céres, de virada, por 2 a 1.  Então com campanha 100%, o Nova Iguaçu entrou animado, levou 500 torcedores ao Laranjão e saiu na frente com um gol do veterano Schwenck, artilheiro da Segundona. Porém, no segundo tempo, o Ceres voltou com um reserva endiabrado, Tinga, que empatou a partida ao receber de Fabrício e iniciou a jogada que terminou nos pés de Fabrício que chutou e garantiu a vitória (a bola bateu no travessão e no goleiro antes de entrar).

- O jogo com o Nova Iguaçu era como aquela história do David contra o Golias. Éramos o pequeno e todos os jogadores sabiam que tinham de dar algo a mais para chegarmos ao bom resultado.  Tinga entrou bem, só saímos na boa e conseguimos a virada. Posso dizer que começamos uma campanha na qual daremos o que falar - disse à Radio Futrio João Romeu, treinador do Ceres - time de Bangu que deixou a lanterna do Grupo A. Apesar da derrota, o Nova Iguaçu permanece dividindo o primeiro lugar do Grupo B com seis pontos.

Goyta vence a primeira

Outra surpresa ocorreu em Barra Mansa. O Goytacaz, que apenas nos últimos dias conseguiu regularizar todo o seu elenco, pela primeira vez entrou em campo sem precisar colocar uma base de juniores e obteve expressiva vitória por 2 a 1 sobre o Barra Mansa, fora. Luquinha abriu o placar para o time campista no primeiro tempo. Na etapa final, Elielton empatou para os donos da casa e nos acréscimos, aos 48 minutos, Pedrinho - que entrara pouco antes -  fez o gol da vitória para o time que é dono da maior torcida entre os times de menor expressão do Rio e que há 22 anos não joga na elite.

Por fim, o Belford Roxo, mesmo atuando com dois a mais durante boa parte do tempo, não saiu do 0 a 0 contra o Audax.

Jogos da rodada - Sábado: Olaria 2x1 Americano, Duque de Caxias 1x3 Itaboraí, Angra dos Reis 2x0 São Cristóvão e Campos 1x0 Artsul. Domingo: Sampaio Corrêa 1x 1 Queimados, Belford Roxo 0x0 Audax, Barra Mansa 1x2 Goytacaz e Nova Iguaçu 1x2 Ceres.

Classificação:
Grupo A: 1º Itaboraí, 9 pontos; 2º Queimados, 7; 3º Artsul, 6; 4º São Cristóvão, 4; 5º Ceres e Goytacaz, 3; 7º Americano e Audax, 2; 9º Barra da Tijuca, 1.

Grupo B:
1º Nova Iguaçu e Angra dos Reis, 6; 3º Campos e Duque de Caxias, 4; 5º Olaria, 3; 6º Sampaio Corrêa, 2; 7º Gonçalense, Barra Mansa e Belford Roxo, 1.