Marcelo Boeck

Foto: Divulgação/Fortaleza

Futebol Latino
26/07/2018
11:51
Fortaleza (CE)

O compromisso do Fortaleza no final de semana pela rodada de número 18 será desafiador em relação ao nível de dificuldade. Isso porque, indo até Caxias do Sul, o time de Rogério Ceni terá de enfrentar o embalado Juventude que vem de dois triunfos seguidos na competição.

Na visão do goleiro e capitão da equipe, Marcelo Boeck, nesse momento o mais importante é seguir absolutamente concentrado e tentar fazer o que ele definiu como uma "apresentação sólida" para que o resultado seja positivo no término da partida.

- O Juventude vem de vitória na competição e está buscando encostar no G4 novamente. Jogar contra eles no Alfredo Jaconi é sempre muito complicado. Precisamos fazer uma apresentação sólida, sem erros, para sairmos de lá somando pontos. Temos que ter intensidade máxima durante os noventa minutos - frisou Boeck.

Com 31 pontos até aqui, a liderança da equipe cearense na Série B do Brasileirão chegou ao ponto de maior proximidade de seus concorrentes já que, com 30 e 28 pontos respectivamente, CSA e Figueirense possuem chances matemáticas de encostarem.

Até mesmo por isso, o experiente atleta mencionou que, apesar dos ótimos feitos até o momento na competição, nada está definido na competição e o Fortaleza precisa manter o nível de seriedade jogo a jogo:

- Nossa equipe vem liderando o campeonato e tem feito uma grande Série B até aqui, mas muita coisa ainda vai acontecer nos próximos meses. O mais importante é manter o foco, os pés no chão e a intensidade. O grupo sabe que pode evoluir ainda mais na disputa e continuará trabalhando para que isso aconteça.