Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo polêmico, Operário-PR derruba a invencibilidade do Sport na Série B

Após sair atrás do marcador, o Fantasma conseguiu virar o placar e conseguiu uma vitória importante no torneio

José Tramontin/OFEC
Escrito por

No estádio Germano Krüger, castigado pela forte chuva que caiu na cidade de Ponta Grossa, o Operário-PR venceu o Sport por 2 a 1 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Agora, o Fantasma é o 11ª colocado da Série B. O Leão permanece na 4ª posição, mas perde a invencibilidade na competição.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Vitória, na Ilha do Retiro. Já o Operário encara o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas.

O jogo

A partida começou com as duas equipes sofrendo demais por causa das fortes chuvas que deixaram o gramado em condições críticas para prática do futebol.
As equipes tentavam de tudo para driblar a complicada situação do campo de jogo, e quem se adaptou melhor foi o Leão, que conseguiu abrir o marcador. Sammir recebeu belo passe de Guilherme e finalizou com tranquilidade sem chance para Simão, 1 a 0.

O Sport entendeu melhor a dinâmica do jogo e só não marcou o segundo por falta de capricho de Guilherme. Em seguida foi a vez de Hernane perder outra boa chance de gol.

No segundo tempo, o Fantasma nem se importou com a chuva e partiu para o abafa. A pressão dos donos da casa deu certo, e ainda contou com a colaboração de Cleberson que, em lance confuso, cometeu pênalti em Lucas Batatinha. Schumacher bateu e empatou, 1 a 1.

Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, Felipe Augusto cabeceou forte e marcou o gol da virada para delírio da torcida, 2 a 1.

Após passar a frente no placar, o Operário-PR conseguiu amarrar bem o jogo e o Sport, prejudicado pelas péssimas condições do gramado, não conseguiu empatar a partida e acabou derrotado.