Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional anuncia a contratação do lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos

Depois de longa negociação com o Peixe e troca envolvendo o atacante Eduardo Sasha, o ala de 23 anos finalmente é anunciado pelo clube Colorado e assina contrato até 2022

Zeca está sem atuar desde outubro e deve passar por período de treinos no Sul (Foto: Internacional/Divulgação)
Escrito por

Depois de uma longa negociação com o Santos e uma troca envolvendo o atacante Eduardo Sasha, o Internacional finalmente anunciou a contratação do lateral-esquerdo Zeca, nesta terça-feira, em suas redes sociais. O ala de 23 anos, formado nas categorias de base do Peixe, assinou contrato até 30 de junho de 2022. Já o ex-avançado do clube gaúcho assinou com o Alvinegro. 

Zeca foi aprovado nos exames médicos e será apresentado pelo Colorado nesta quarta-feira, no CT Parque Gigante. O jogador não atua desde outubro de 2017, quando entrou na Justiça contra o Santos, alegando o não depósito de seu fundo de garantia, além de insegurança no trabalho. 

O lateral tinha audiência marcada para o fim do mês, mas retirou a ação movida contra o ex-clube. O Santos, por sua vez, manteve postura firme e irredutível durante todo o imbróglio, alegando ter a certeza de cumprir com todos seus compromissos legais com o atleta. 

Flamengo e Corinthians se aproximaram da contratação de Zeca de maneira unilateral, sem o consentimento e acordo com o Santos. O rival paulista, inclusive, chegou a zombar do Peixe em rede social e ficou muito perto de anunciar a contratação. Ambos os clubes, porém, recuaram por não terem garantias suficientes do estafe do atleta em relação a uma vitória na Justiça. 

Acostumado a atuar pela lateral esquerda, Zeca chega ao Inter com status de ambidestro e deve brigar por uma vaga entre os titulares.