Qual é o limite de jogadores estrangeiros para os times no Brasileirão? Saiba
Janela de transferências teve muitas chegadas de atletas estrangeiros

- Matéria
- Mais Notícias
A janela de transferências está chegando ao fim. Neste período de contratações, muitos jogadores estrangeiros foram anunciados por equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. Com isso, o Lance! mostra o limite de estrangeiros que podem ser relacionados para as partidas do Brasileirão.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Em fevereiro, os clubes realizaram um Conselho Técnico na sede da CBF, e aprovaram por unanimidade o aumento do limite de estrangeiros relacionados por partida. Antes, o limite era de cinco por partida, mas passou para sete, beneficiando os treinadores na hora das escolhas dos jogadores relacionados.
Até o momento, são 109 jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. A Argentina lidera, com 34 jogadores, seguida por Uruguai (24), além de Paraguai e Colômbia, que têm 10. Completam a lista: Equador (8), Chile (7), Portugal (5), Venezuela (3), China (2), Itália (2), Estados Unidos, Bulgária, Bolívia e Nicarágua (1). Vale destacar que essa lista soma os nascidos no país e naturalizados.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Neste Brasileirão, segundo o Transfermarkt, o Internacional é o clube que mais utilizou jogadores estrangeiros, com oito. Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Athletico e Vasco colocaram em campo sete jogadores estrangeiros. Já o time com menos jogadores em campo nascidos fora do Brasil, são Cruzeiro e Goiás, com um atleta cada.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias