Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasiliense
escudo default
2
2
Escudo do Gama
Gama

Gama empata com Brasiliense e conquista 12º título do Candangão

Alviverde conseguiu duas vitórias em cima do Jacaré pela decisão e levantou a taça do estadual de maneira invicta: em 17 jogos, foram 14 triunfos e três empates somente

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Gama conquistou o 12º troféu do Candangão. Neste sábado, o Alviverde empatou com o Brasiliense pelo placar de 2 a 2, no Mané Garrincha, no Distrito Federal. Os gols dos alviverdes foram marcados por Tarta e Gilsinho. Do lado do Jacaré, Maikon Leite e Michel Platini. A partida de ida terminou 3 a 1 para a equipe

Somando os números da primeira fase até a final do Campeonato Brasiliense, o Gama conquistou o título de maneira invicta. Em 17 jogos, foram 14 vitórias e três empates na competição estadual. O Brasiliense deixou espacar o décima título de sua história. 

QUEM NÃO FAZ... 
Em desvantagem no placar, o Brasiliense buscou controlar a posse de bola e chegar ao ataque com frequência. O zagueiro Lúcio chegou a subir várias vezes, mas as chances eram desperdiçadas. Com isso, o Gama aproveitou pequena oportunidade para abrir o placar. Tarta arriscou de longe e abriu o placar para o Alviverde. O Brasiliense atacou, mas não conseguiu reverter a pressão em gols.

JOGO NO ESCURO
Bem no início do segundo tempo, a iluminação do Mané Garrincha parou de funcionar, e árbitro paralisou confronto. Entretanto, não foi um empecilho para os jogadores, que concordaram em seguir com a bola rolando, e partida foi retomada. 

BRILHO NO MANÉ
Depois disso, o jogo até melhorou e a rede balançou duas vezes. Gilsinho chutou de fora de área, no canto esquerdo de Sucuri, e entrou. Logo na saída de bola, Alex Murici avançou pela direita e cruzou rasteiro. Michel Platini diminuiu o placar.

PODE SOLTAR O GRITO!
O Brasiliense criou oportunidades até o últimos instantes. O atacante Maikon Leite recebeu sozinho dentro da grande área para igualar a partida. Mas as outras tentativas não foram para o fundo da rede. Assim, os alviverdes fizeram a festa no Mané Garrincha.