Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finalistas vão ao Pacaembu e posam com a taça da Copinha: ‘Jogo da vida’

Antony, do São Paulo, e Lucas Santos, do Vasco, se encontraram em entrevista coletiva ao lado de seus treinadores e falaram a da expectativa para a decisão

Antony, Lucas Santos, seus treinadores e Mauro Silva, da FPF, posam no Paca - Fellipe Lucena
Escrito por

O atacante Antony, do São Paulo, e o meia Lucas Santos, do Vasco, estiveram bem perto da taça da Copa São Paulo Júnior nesta quinta-feira. Os destaques das equipes finalistas foram até o Pacaembu, palco da decisão desta sexta, às 15h30, para uma entrevista coletiva ao lado dos seus treinadores e posaram para fotos juntos.

- A gente que está na base tem o pensamento de chegar no profissional, claro, mas tem também o sonho de disputar uma Copa São Paulo, um torneio imenso na base. É o jogo da minha vida - disse Lucas Santos, capitão do Vasco, que está em sua quarta Copinha.

- Em todo jogo dá para escrever uma história, todo jogo para mim é especial, mas a final sempre tem o melhor gosto. Então vamos dar o melhor e espero que a gente seja feliz - emendou o Antony, que já faz parte do elenco profissional do Tricolor e foi "emprestado" à equipe sub-20 após a convocação de Jonas Toró para a Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano da categoria.

Enquanto a entrevista acontecia no auditório do Museu do Futebol, torcedores faziam fila do lado de fora em busca de ingressos. Restam poucos bilhetes à venda e o Pacaembu certamente estará lotado na decisão, com cerca de 37 mil pessoas.

- Tudo na base tem que ser usado como aprendizado, porque eles estão se preparando para o profissional, então esse é um momento ímpar. Eles sabem a importância da torcida, sabem a importância do campeonato. Independentemente do que acontecer, depois nós vamos nos reunir e conversar sobre o que fizemos de bom, o que temos que ajustar, mas agora é hora de aproveitar o momento - disse Orlando Ribeiro, o técnico são-paulino.

- O Lucas e o Antony sabem como é jogar com o estádio cheio porque já passaram pelo profissional, mas alguns atletas ainda não vivenciaram muito isso. É um grande momento, um grande aprendizado. Os jogadores vão estar muito motivados para oferecer um grande espetáculo para o público - acrescentou Marcos Valadares, o comandante vascaíno.

Os meninos cariocas serão visitantes, já que apenas um setor do Pacaembu foi destinado à torcida vascaína - e já não há mais entradas disponíveis para ele. O cenário é parecido com o da semifinal contra o Corinthians, disputado em Barueri na última terça.

- A gente se sente muito privilegiado por jogar para um público desses. Eu, particularmente, já estive algumas vezes no profissional e, ali do banco, vi o quanto a torcida ajuda. A torcida do Vasco é muito grande, sentir aquela energia é muito bom. Eu sei que a gente não está no nosso estado, sei que vamos encontrar mais torcedores do adversário, mas estamos preparados para isso desde pequenos. É uma coisa que vai acontecer muito- completou Lucas Santos.