Grêmio x Juventude - Campeonato Gaúcho 2022

Reprodução: Twitter ECJuventude / Fernando Alves

Futebol Latino
13/02/2022
21:27
Porto Alegre (RS)

Em sua Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 6ª rodada pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou com o Juventude pelo placar de 1 a 1. O time de Caxias do Sul fez o gol aos 35 minutos, gol marcado por Capixaba. O Imortal achou o empate já no finzinho da partida, gol de Nicolas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o União Frederiquense, na Arena União, dia 16 de fevereiro. No dia seguinte, o Juventude faz sua partida contra o São José, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo
Primeiro Tempo
GRÊMIO COMEÇA MELHOR QUE O JUVENTUDE

Jogando em casa, o Grêmio foi para cima e foi bem melhor nos primeiros dois terços da primeira etapa. As melhores oportunidades criadas pelo Imortal foram em arremates de Ferreirinha e Benitez, mas a falta de pontaria do argentino e goleiro Cesar evitaram que o Imortal inaugurasse o marcador.

O Juventude também teve suas oportunidades com Capixaba, que chutou para fora, e com Guilherme Parede, que Brenno efetuou bem a defesa e evitou que o Imortal tomasse o primeiro gol.

GRANDES LANCES NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO
A reta final da etapa inicial foi de grandes chances desperdiçadas de ambas as partes. O Juventude perdeu com Guilherme Parede e Ricardo Bueno. Já o Grêmio ficou muito perto de fazer o seu gol nas jogadas de Ferreirinha e Diego Souza, o segundo acertou o travessão.

SEGUNDO TEMPO
CADA TIME PERDE UMA CHANCE

Os dois times continuaram buscando o gol na etapa final, sendo o Juventude um pouco mais agudo em partes do segundo tempo. Chances perigosas até os 33 minutos, cada um teve uma. Mas tanto Brenno, goleiro do Grêmio, como o goleiro Cesar, do Juventude, impediram que om gol saísse até àquela altura do jogo.

JUVENTUDE ABRE O PLACAR
Quando parecia que ninguém conseguiria colocar a bola dentro do gol, o Juventude foi lá e abriu o placar. Em contra-ataque, Jadson recebeu lançamento e passou para Capixaba, que conseguiu tirar o goleiro e marcar: 1 a 0.

GRÊMIO FOI PARA O TUDO OU NADA E EMPATA O JOGO
Após tomar o gol, só restava ao Grêmio partir para cima do Juventude e ir atrás do gol de empate. Apesar de quase tomar o segundo no contra-ataque, a pressão do Imortal deu resultado e o gol saiu. Aos 46, Nicolas aproveitou a sobra do escanteio, bateu cruzado e igualou o placar: 1 a 1.

GRÊMIO 1 X 1 JUVENTUDE
Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 13 de fevereiro de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões Amarelos: Diego Souza, Thiago Santos (GRE); Guilherme Parede, Capixaba, Elton, Hélio (JUV)
Cartões Vermelhos:
Gols
: Capixaba (36’/2ºT) (0-1); Nicolas (46’/2ºT) (1-1).

GRÊMIO (Técnico: Vagner Mancini)
Brenno; Orejuela (Rodrigues, aos 19’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas, aos 40’/2ºT); Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti, aos 19’/2ºT), Janderson, Benítez (Rildo, aos 40’/2ºT) e Ferreirinha (Gabriel Silva, aos 08’/2ºT); Diego Souza.

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Barros (interino)
César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, William Matheus e Moraes; Elton, Kelvi, Jadson, Capixaba (Hélio, aos 37’/2ºT) e Guilherme Parede; Ricardo Bueno (Pitta, aos 21’/2ºT).