menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Clássico campista abre segunda rodada da Seletiva do Carioca

Goytacaz e Americano se enfrentam na próxima quinta-feira, no Aryzão, com os portões fechados, em razão de veto imposto à torcida alvianil após confusão na estreia

Athirson
imagem cameraO técnico Athirson tenta se recuperar de estreia ruim com o Goytacaz (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/12/2018
20:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O clássico campista entre Goytacaz e Americano vai abrir, na próxima quinta-feira, a segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, torneio entre seis clubes, que garante duas vagas à fase de grupos do Estadual 2019. A partida no Estádio Ary de Oliveira, o "Aryzão", marcada para às 17h, será realizada com os portões fechados, em razão de uma punição imposta pela Justiça Desportiva estadual à torcida do Goytacaz, que tentou invadir o vestiário do Laranjão após a derrota da equipe por 2 a 1 para o Nova Iguaçu, na estreia, no último sábado.

Com o revés na rodada inaugural, o alvianil campista amarga a lanterna da Seletiva, junto com o América, que foi derrotado por 1 a 0 pelos rivais locais. O Americano venceu o "Mecão" de Luisinho Lemos, em casa, com gol de Admilton aos 27 do primeiro tempo e divide a liderança com o Nova Iguaçu com 3 pontos, mas em segundo pelos critérios de desempate.

Uma vitória no clássico "Goyta-cano" deixaria o Americano em situação confortável na competição. O adversário na luta pela classificação e líder, Nova Iguaçu, joga fora de casa, contra o Macaé, no sábado. Já o Goytacaz, comandado por Athirson, ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira, em sua primeira experiência como treinador na elite do futebol carioca, precisa de um bom resultado para se recuperar do começo ruim.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), Marcelo Jucá, expediu liminar, no último domingo, ordenando a interdição do estádio do Nova Iguaçu, o Jânio Moraes, conhecido como "Laranjão", e a proibição da presença da torcida do Goytacaz em partidas do Carioca, depois da confusão fora do campo na estreia das equipes, no último dia 22. Após o fim da partida, torcedores do time de Campos tentaram invadir o vestiário,para protestar contra o goleiro Paulo Henrique. A Polícia Militar foi acionada e tiros acabaram sendo disparados por seguranças do Nova Iguaçu, segundo o relatório do TJD-RJ.

A segunda rodada continua na sexta, com o duelo entre América e Resende, no estádio Giulite Coutinho, às 19h. No sábado, o Nova Iguaçu visita o Macaé, no Moacyrzão, às 16h, fechando a jornada.

As seis equipes disputam dois lugares na Taça Guanabara, que começa dia 19 de janeiro. Os quatro piores seguem para o Grupo X e disputam o "quadrangular da morte", que vai rebaixar dois times para o Carioca B1

  • Matéria
  • Mais Notícias