Sub-20 - Fluminense x Flamengo

Sub-20: Kennedy e Miguel Vinícius deram a vitória ao Fluminense sobre o Flamengo (Foto: Leonardo Brasil / FFC)

LANCE!
22/05/2022
15:54
Rio de Janeiro (RJ)

Em clássico válido pela nona rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Kennedy e Miguel Vinícius, nas Laranjeiras, neste domingo. Por lá esteve o técnico da Seleção Brasileira da categoria, Ramon Menezes.

Em sua última convocação, para um torneio quadrangular que será disputado em junho no Espírito Santo, Ramon convocou o goleiro Cayo Fellipe, o volante Alexsander e o meia Arthur, que estiveram em ação nesta manhã, além do atacante Matheus Martins, integrado ao elenco profissional. Todos pertencem ao Flu.

Para vencer em casa, o Fluminense sofreu uma pressão do Flamengo antes de abrir o marcador, o que só ocorreu perto do intervalo. A equipe tricolor inaugurou o placar no último lance dos acréscimos da primeira etapa, com gol de Kennedy, que recebeu lançamento de Arthur, saiu da marcação e mandou para a rede.

No segundo tempo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e poucas chances de gol para ambos os lados. Aos 24 minutos, o goleiro Bruno (relacionado para o jogo dos profissionais ontem) cometeu penalidade máxima em Miguel Vinicius e foi expulso. O próprio Miguel Vinícius cobrou. Dyogo Alves defendeu, mas o atacante pegou o rebote para dar números finais à partida.

Na vice-liderança da competição, com 18 pontos, o Fluminense volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta a Portuguesa, às 10h, no Luso-Brasileiro, pela 10ª rodada.

Já o Flamengo estaciona nos 12 pontos, mas necessita de apenas uma vitória simples sobre o Resende, também no próximo dia 27, na Gávea, para confirmar sua classificação às quartas do Carioca Sub-20.