Tévez é apresentado e diz: ‘Hora de ganhar a sétima Libertadores’

Aos 33 anos, ele ainda deixou aberta a possibilidade de se aposentar no clube argentino em sua terceira passagem

Apresentação do Tévez no Boca Juniors
AFP

Escrito por

Carlitos Tévez começou, enfim, sua terceira passagem pelo Boca Juniors nesta terça-feira, quando foi apresentado pela equipe ao lado de Emmanuel Mas, outro reforço para a temporada. Perto de completar 34 anos, ele admitiu, em entrevista coletiva, que este pode ser um de seus últimos anos como jogador de futebol.

- Já não me falta tanto tempo no futebol e tenho que aproveitar. Vai além de se alguém foi ou se voltou, o importante é agora. Quero aproveitar esses dois anos que firmei com o Boca, que é o que me falta no futebol. Se disse que nunca fui é porque o meu coração sempre esteve aqui. As pessoas me tratam como antes. Sinto esse amor e esse carinho - disse.

- Volto porque quero ganhar a Libertadores. Passaram muitos anos da última e é momento de tirarmos esse peso e ganhar a sétima – comentou o jogador, campeão da competição em 2003. O último título do Boca foi em 2007.

Tévez deixou o Boca há um ano e foi para o Shangai Shenhua, onde teve quatro gols marcados em 16 partidas disputadas. No time chinês teve o papel de coadjuvante e amargou o banco de reservas algumas vezes. Além disso, criticou o nível do futebol local e foi repreendido pelo porta-voz de seu clube.

- Não me arrependo de nada. Quando tomei a decisão (de sair), fui sabendo das consequências. Hoje o clube é totalmente diferente, você só se preocupa em jogar. O clube mudou muito e eu realmente quero estar aqui - comentou Tévez.

Por fim, ele ainda  falou sobre a possibilidade de ser convocado para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia.

- Estar de novo no Mundial seria muito lindo, consagrador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter