River pode rebatizar o Monumental de Núñez com naming rights
- Matéria
- Mais Notícias
O River Plate conta com um ambicioso projeto para reformar o Monumental de Núñez, um dos palcos mais tradicionais do mundo. A proposta do presidente Rodolfo D'Onofrio, no entanto, não é apenas remodelar a casa do Millonario; ele quer rebatizá-la com naming rights, algo muito comum nas grandes arenas da Europa.
Segundo o jornal "Clarín", uma opção do River Plate é a Allianz, que dá nome ao estádio do Palmeiras, Allianz Parque. A multinacional alemã assinou contrato de 20 anos com o Verdão, com a possibilidade de renová-lo por mais dez.
Outra empresa que desperta muita atenção do atual campeão da Libertadores é a Fly Emirates. De acordo dom a publicação do diário argentino, um representante da empresa aérea esteve em Buenos Aires num evento promovido pelo marketing do clube. O Millo espera uma proposta de 70 milhões de dólares (R$ 263 milhões), acompanhada de um plano de obras para o Monumental de Núñez.
O projeto ficará sob a responsabilidade de Mariano Taratury, presidente do departamento de planificação do clube. A ideia é ampliar o novo Monumental para 80 mil pessoas, tirar pista de atletismo e colocar as tribunas mais próximas ao campo, além, claro, de rebatizá-lo.
Erguido em 1938, o estádio, atualmente, tem capacidade para quase 62 mil pessoas. Durante estes 77 anos, o Monumental foi palco da final da Copa do Mundo de 1978, vencida pela Argentina.
D'Onofrio e Taratury, agora, terão a missão de convencer os sócios a aceitarem o projeto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias