Real Madrid x Real Sociedad - Comemoração

Real Sociedad não se classificava para a semifinal da Copa do Rei desde 2013/14 (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

LANCE
06/02/2020
16:23
Madrid (ESP)

Com diversas mudanças no time, o Real Madrid foi derrotado pela Real Sociedad por 4 a 3, nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, e está eliminado da Copa do Rei da Espanha. Os gols da equipe visitante foram marcados por Ödegaard, jogador emprestado pelo clube merengue, Merino e dois do centroavante sueco Isak. Marcelo, Rodrygo e Nacho Fernández diminuíram para a equipe dirigida por Zinedine Zidane. O técnico decidiu poupar vários jogadores para o confronto e viu seu sistema defensivo dar muito espaço aos visitantes.  
  
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid visita o Osasuna, no Reyno de Navarra, domingo, às 12h. A Real Sociedad, por sua vez, recebe o Athletic de Bilbao, seu principal rival, no Anoeta, domingo, às 10h. A equipe ocupa a oitava colocação da La Liga. Já pela Copa do Rei, o time basco aguarda o sorteio, que será realizado nesta sexta, para conhecer o seu rival. As partidas das semifinais do torneio serão disputadas em ida e volta nos dias 11 e 12 de fevereiro e 3 e 4 de março.  

Primeiro tempo movimentado
O técnico Zidane decidiu poupar diversos titulares e buscou rodar a equipe. No entanto, viu sua defesa falhar e dar espaço a equipe visitante, principalmente nas costas do lateral Nacho Fernández. O meio-campista Oyarzabal foi bastante perigoso e deixou o centroavante Isak em ótima condição para marcar em três oportunidades, mas o sueco desperdiçou. Até que aos 21 minutos, a defesa merengue deixou novamente Isak livre para bater de chapa para o gol. O jovem goleiro Areola falhou ao espalmar para a frente da área, deixando Ödegaard livre para chutar e abrir o placar para a Real Sociedad. O resultado adverso fez com que o Real Madrid se lançasse ao ataque, com diversas oportunidades e uma bola no travessão em cabeçada de Sergio Ramos. 

Super Isak
Se no primeiro tempo o centroavante Isak perdeu diversas oportunidades, na segunda etapa apareceu muito bem. O sueco mostrou oportunismo e segurança nas finalizações. Aos 8,  o atacante Barrenetxea fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou na área para Isak bater de canhota no fundo do gol de Areola. Dois minutos depois, o meia Oyarzabal tentou o drible para cima da defesa merengue e tentou o passe para Barrenetxea, a bola desviou e sobrou para novamente o atacante sueco marcar, com um chute forte, sem defesa para o goleiro. 

Virou passeio
Enquanto no primeiro tempo se observava um jogo equilibrado, na etapa final, a Real Sociedad deslanchou. Além dos dois gols de Isak, os visitantes ampliaram o placar com Merino, em um belo chute da entrada da área, com assistência do centroavante sueco. Naquele momento do jogo, o time basco goleava e comandava a partida.  

Reação merengue
O grande destaque da queda do Real Madrid foi o brasileiro Vinícius Júnior. Pela esquerda, o atacante foi o jogador mais perigoso dos merengues. Além disso, participou dois gols da equipe e teve um gol anulado pela arbitragem, com auxílio do VAR. No decorrer da etapa final, os donos da casa reagiram e pressionaram, mas não foi suficiente para levar a partida à prorrogação.