Nacional x Porto

O Porto não teve dificuldades para bater o Nacional por 4 a 0 (Divulgação/Twitter)

LANCE!
12/05/2019
15:27
Ilha da Madeira (POR)

Na disputa com o Benfica pela conquista do Campeonato Português, o Porto entrou em campo neste domingo. Fora de casa, a equipe de Sérgio Conceição enfrentou o Nacional da Madeira e venceu os adversários por 4 a 0 com gols de Alex Telles, Oliver Torres, Jesus Corona e Marega. Com o resultado, o time chegou aos 82 pontos e evitou que o Benfica fosse campeão nessa rodada.

Mesmo jogando fora de seus domínios, os Dragões foram melhores durante toda a primeira etapa. Aos 14 minutos, a equipe azul e branca abriu o placar com o brasileiro Alex Telles. Depois de algumas tentativas, o Porto aumentou o placar aos 28 minutos. Jesus Corona deu assistência para Oliver Tottes, que marcou o segundo dos visitantes.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo da etapa inicial. Com superioridade técnica, o Porto transformou a partida em goleada. Aos 14 minutos, Marega cruzou uma bola na área e Jesus Corona completou de voleio para o gol. Já no fim, aos 43 minutos, Marega converteu um pênalti e fez o quarto. O resultado deixou o Porto na liderança momentânea. O Benfica joga ainda neste domingo contra o Rio Ave e pode retomar a liderança.