Martinelli avalia atuação do Arsenal em goleada que sela a classificação às oitavas da Champions League

Com cinco gols só no primeiro tempo, Gunners atropelam Lens e se garantem como líderes do Grupo B

000_346J9ZV-1-aspect-ratio-512-320
Ao lado de Jesus e Jorginho, Martinelli foi um dos marcadores do Arsenal em goleada (IAN KINGTON / AFP)

Escrito por

Um jogo definido no primeiro tempo e com direito a goleada e a gol do brasileiro Gabriel Martinelli. Nesta quarta-feira (29), o Arsenal não tomou conhecimento do Lens, da França, e aplicou um sonoro 6 a 0 dentro do Emirates Stadium, resultado que classificou a equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões, já como primeiro lugar do Grupo B.

Apesar da temperatura de 1ºC quando a bola rolou, a partida se mostraria bem quente. Logo aos 13 minutos, Havertz já abria o placar. E dentro de seis minutos, dos 21 aos 27, os Gunners já decretavam a goleada com gols de Gabriel Jesus, Saka e Martinelli. E ainda daria tempo de fazer mais um antes do intervalo, com Odegaard, já nos acréscimos.

+ Trio do Arsenal e joia do Real Madrid: jogadores brasileiros são destaques com gols na 5ª rodada da Champions League

Era até natural que o Arsenal diminuísse a intensidade na etapa final. A única derrota do time até aqui na fase de grupos, justamente para o Lens, por 2 a 1, já estava devolvida, sem piedade. Ainda assim, cabia mais. Em pênalti em cima de Martinelli, mas que foi preciso o VAR chamar o árbitro português Artur Manuel Ribeiro para checar e confirmar, Jorginho fechou a conta, aos 41.

- Realmente, fizemos um grande primeiro tempo, com uma atuação impecável. Fico feliz por ter ajudado com mais um gol. No segundo tempo, não digo que o ritmo caiu, porque ainda criamos boas chances. E selamos uma bela vitória com mais um gol no fim. O importante foi já ter garantido a classificação e o primeiro lugar do grupo. Vamos por mais - disse o camisa 11.

FBL-EUR-C1-ARSENAL-LENS
Martinelli marcou o quarto gol do Arsenal na partida (IAN KINGTON / AFP)


Com os seis gols, os Gunners se igualam a Atlético de Madrid (Grupo E) e Manchester City (Grupo G) como os times de melhor ataque desta edição, todos com 15 gols. Curioso que 12 desses gols dos Arsenal foram marcados em seu estádio, diante de sua torcida. O time, agora, lidera com 12 pontos e encerra sua participação na fase de grupos contra o vice-líder PSV Eindhoven, na Holanda, no dia 12 de dezembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter