Lazio leva susto, mas vence o Verona; Veja como foi a rodada do Italiano
- Matéria
- Mais Notícias
A Lazio teve problemas para vencer o Verona por 2 a 1, neste domingo, 27, fora de casa, em confronto válido pela sexta rodada do Italiano. Mesmo superior em campo, com mais posse de bola e oportunidades criadas, a equipe do brasileiro Felipe Andersou saiu atrás no placar, no primeiro tempo, conseguindo buscar o empate aos 18 da etapa final. No fim, Parolo garantiu a virada.
O resultado positivo levou a Lazio aos 12 pontos, ultrapassando a Roma na tabela. Enquanto o Verona segue na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados.
A partida teve início e os papéis pareciam invertidos. A Lazio, visitante na rodada, dominou o Verona e chegava com facilidade ao ataque, mas pecava nas finalizações. O time romano valorizou a posse de bola, inverteu jogadas, cruzamentou na área e arrematou de longa distância, nada superava o brasileiro Rafael, ex-Santos.
Na primeira boa investida do Verona ao ataque, veio o gol. Após bate e rebate na área, Helander abriu o placar. O desespero tomou conta dos jogadores da Lazio, que pareciam não acreditar o retrato da partida. A pressão aumentou no segundo tempo e não era difícil ver praticamente todos os jogadores de linha no campo de ataque. Aos 18 minutos, a Lazio chegou ao empate. Biglia, em cobrança de pênalti, jogou para o fundo do gol.
Melhor em campo, a Lazio seguiu buscando o ataque, mas cedeu espaços em sua defesa. Em um contra-ataque do Verona, o zagueiro Maurício parou a jogada com falta e levou o vermelho. Com a inferioridade numérica, o técnico Stefano Pioli precisou sacrificar o brasileiro Felipe Anderson para colocar um defensor.
No fim da partida, os visitantes tiveram uma ótima oportunidade. Em cobrança de falta na entrada da área, Biglia rolou para Parolo soltar a bomba rasteira e marcar. A virada destruiu o ânimo do Verona, que esboçou uma pequena reação, entretanto não obteve sucesso.
OUTROS JOGOS
A Udinese venceu de virada o Bologna por 2 a 1, fora de casa. Agyemang e Zapata foram os autores dos gols para os visitantes, que chegaram aos seis pontos no Italiano, deixando para trás o fantasma da degola.
Outro time que venceu na rodada foi o Torino. Atuando em casa, a equipe bateu o Palermo por 2 a 1. Gonzalez, contra, abriu o placar para o Torino no fim da primeira etapa.
Melhor em campo, o time de Giampiero Ventura ampliou o marcador, com Benassi. Aos 16 minutos, o lateral Molinaro foi expulso, deixando o Torino com um a menos. A desvantagem prejudicou a equipe, que viu Gonzalez, o mesmo que marcou contra, diminuir. Fechado, o Torino segurou o resultado até o fim e saiu de campo com a vitória.
Completando os jogos do Campeonato Italiano realizados na manhã deste domingo, o Sassuolo ficou no 1 a 1 com o Chievo.
- Matéria
- Mais Notícias