Ídolo no Japão, Gabriel Xavier avalia nova temporada pelo Nagoya

Brasileiro inicia sua terceira temporada pelo clube japonês neste sábado, em duelo fora de casa diante do Sagan Tosu. Em 2018, fez sete gols e deu dez assistências 

Gabriel Xavier - Nagoya Grampus
Gabriel Xavier é um dos ídolos da torcida do Nagoya Grampus (Foto: Divulgação)

Escrito por

Com o meia Gabriel Xavier como um dos principais nomes do elenco, o Nagoya Grampus estreará na J League neste sábado diante do Sagan Tosu, fora de casa. Em sua terceira temporada no Japão, o camisa 10 é um dos xodós da torcida.

Gabriel chegou ao Nagoya na metade da temporada de 2017. Na ocasião, ele foi o principal nome da equipe no acesso à J League. Ao todo, em 18 jogos, o marcou sete gols e deu 14 assistências, sendo eleito o melhor jogador do Nagoya no ano.

Já na última temporada, na companhia do atacante Jô, o camisa 10 participou de 30 partidas, com sete gols e dez assistências. O desempenho pelo time japonês deu a Gabriel o apelido de “Mago de Nagoya”. O jogador recebeu uma bandeira dos torcedores em sua homenagem.

- Expectativa para essa temporada é a melhor possível. Minha terceira temporada aqui, totalmente adaptado ao país, costumes e clube. Nossa equipe reforçou-se bem e fizemos uma pré-temporada bem forte. Que possamos alcançar nossos objetivos. Fico feliz com o carinho da torcida comigo e espero retribuir tudo isso dentro de campo, com gols e assistências - ressaltou o meia.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Gabriel Xavier atuou pela Portuguesa, Cruzeiro, Sport e Vitória antes de ser tornar ídolo no Nagoya. Depois da estreia na J League longe de seus domínios, a equipe japonesa jogará em casa no próximo dia 2 de março diante do Cerezo Osaka.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter