
Holanda vence ingleses e fará final da Liga das Nações com Portugal
Com muitos erros individuais, Inglaterra cede gols para a Holanda na prorrogação e é eliminada da competição. De Ligt, Walker (contra) e Depay marcaram para os holandeses

- Matéria
- Mais Notícias
A Holanda garantiu vaga na final da Liga das Nações, nesta quinta-feira, ao vencer a Inglaterra, por 3 a 1. Rashford, de pênalti, após vacilo de De Ligt, abriu o placar, mas o próprio zagueiro holandês empatou, de cabeça. A partida foi para a prorrogação e os holandeses marcaram mais dois gols, com Walker (contra) e Depay. Ambos contaram com erros individuais da zaga da Inglaterra. Com a vitória, a Holanda irá enfrentar Portugal no domingo, às 15h45, para decidir o campeão.
FALTOU ALGO MAIS
A Inglaterra tinha dificuldade na saída de bola e começou o primeiro tempo sem criar muitas chances. A Holanda era um pouco mais agressiva ofensivamente. Ambas as equipes, porém, erraram muitos passes, apesar da qualidade técnica de seus jogadores.
VACILO E GOL
Considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, o jovem Matthijs De Ligt bobeou na zaga e perdeu a posse de bola. Ao tentar recuperar, derrubou Rashford na área e o juiz apontou o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar para a Inglaterra.
Relacionadas
⏲️ HALF-TIME!
— UEFA Nations League (@UEFAEURO) 6 de junho de 2019
🇳🇱 Netherlands 0-1 England 🏴
⚽️ Rashford pen 32#NationsLeague
EMPATE E REDENÇÃO
No segundo tempo, a Holanda voltou mais atenta e passou a pressionar os ingleses em busca do empate. Depay levava perigo, mas quem marcou foi justamente De Ligt. O zagueiro aproveitou o escanteio e subiu mais algo que a zaga da Inglaterra para empatar a partida e se redimir do erro da primeira etapa.
🇳🇱 Van Dijk enjoyed that ⚽️❗️#NationsLeague pic.twitter.com/JvPi1ayxXp
— UEFA Nations League (@UEFAEURO) 6 de junho de 2019
VAR DECISIVO
A Inglaterra se manteve sólida na defesa e aproveitando os contra-ataques, enquanto a Holanda preenchia melhor os espaços e se aproximava mais do gol. A equipe de Gary Neville, porém, foi cirúrgica e Lingard marcou, próximo do fim. O VAR entrou em ação e anulou, apontando o impedimento. Na sequência, outra revisão decidiu que não foi pênalti para a Holanda
ERROS E MAIS ERROS
Apesar das oportunidades no fim do segundo tempo, a partida permaneceu empatada. Já na prorrogação, Stones recebeu na zaga e fez uma lambança. O zagueiro se enrolou e a bola sobrou para Depay, que chutou de primeira. No rebote, Walker tentou afastar a bola de Promes e fez contra. Depois, Barkley também vacilou e Depay completou para o gol para garantir a classificação.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 3 X 1 INGLATERRA
Local: Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães (POR)
Data-Hora: 06/06/2019 -15h45 (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Nicolas Rainville (FRA)
Cartões Amarelos: De Ligt, Dumfries, Kane e Van de Beek
Gols: Rashford 1T/32', De Ligt 2T/28', Walker (contra) 1T/7' (prorrogação) e Depay 11'/2T (prorrogação)
HOLANDA: Cillessen; Blind, van Dijk, De Ligt e Dumfries; Wijnaldum, F. de Jong e De Roon (Van de Beek); Babel (Promes), Depay e Bergwijn (Propper).
Técnico: Ronald Koeman
INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chilwell; Rice (Dele Alli), Delph (Henderson) e Barkley; Sancho (Lingard), Rashford (Kane) e Sterling
Técnico: Gary Neville
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias