Fim de novela! Pep Guardiola bate o martelo sobre o futuro de Éderson no Manchester City
Goleiro tinha proposta do futebol saudita
O futuro do goleiro Éderson, do Manchester City e da Seleção Brasileira, foi uma das grandes novelas desta janela de transferências. Porém, restou a Pep Guardiola selar o destino do atleta: o goleiro ficará no clube para a próxima temporada.
Em declaração, o treinador espanhol afirmou com alívio a permanência do brasileiro:
-É um alívio que Éderson e Ortega fiquem conosco. O carisma e a consistência de Éderson… estou realmente muito satisfeito que ele vai ficar.
Éderson foi visado pelo mercado saudita desde o início da janela: antes de negociar com o Al-Ittihad, o goleiro chegou a conversar com o Al-Nassr, que acabou optando por assinar com outro brasileiro para a posição, Bento. Com o fracasso na negociação rival, os Tigres se colocaram como um possível destino para o jogador, mas não chegou em acordo com os Cityzens.
De acordo com a imprensa britânica, o Manchester City não recebeu propostas agradáveis pelo goleiro. A pedida do time inglês custava a partir de R$ 300 milhões, valor que não foi alcançado.
Pelo Manchester City, o goleiro completou 332 partida e conquistou 17 troféus, incluindo os inéditos Mundial de Clubes e Champions League.
Tudo sobre