Mauricio Antonio - Urawa Reds

Mauricio Antonio está em sua segunda temporada no Urawa Reds, do Japão (Divulgação)

LANCE!
05/12/2018
14:16
Saitama (JAP)

Em sua segunda temporada no Japão, o zagueiro Maurício Antônio, de 26 anos viveu um de seus melhores momentos na manhã desta quarta-feira. Titular do Urawa Reds, o defensor marcou o gol da vitória contra o Kashima Anthlers, que classificou a equipe para a final da Copa Imperador.

Aos 27 minutos, o brasileiro revelado nas categorias de base do São Paulo aproveitou um escanteio e cabaceou para o fundo das redes. Decidida em jogo único, o gol de Maurício foi essencial para a ida do Urawa para a final do torneio, que acontece no próximo dia 24 contra o Vegalta Sendai. Se vencer a competição, o time do brasileiro conquista vaga na Champions da Ásia.

- Estou extremamente feliz por voltar a jogar e, principalmente, por fazer esse gol tão importante. Essa partida foi emocionante e nos testou, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Fizemos um jogo inteligente e soubemos usar a vantagem adquirida ainda no primeiro tempo para garantir nossa vaga na final. - disse o zagueiro que complementou:

- Agora, precisamos estudar em detalhes nosso adversário na final, que já se mostrou um time muito competitivo. Não tenho dúvida que será outra grande batalha. Treino muito jogadas aéreas ofensivas e finalizações e tenho facilidade para chegar a frente. Gosto de marcar gols e ser mais uma opção de ataque, especialmente nas bolas paradas. - finalizou o brasileiro que soma passagens por Porto, Marítimo, Osasco Audax e Juventus da Moca.