Borussia Dortmund x Colônia - Haaland

Joia norueguesa é a sensação da temporada no futebol alemão(Foto: INA FASSBENDER / AFP)

LANCE!
07/02/2020
12:41
Leverkusen (Ale)

Pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, o terceiro colocado Borussia Dortmund visita o Bayer Leverkusen, quinto, na Bayarena, às 14h30 (horário de Brasília). A equipe aurinegra está embalada e fez 15 gols nos últimos três jogos pela Bundesliga. Um dos responsáveis por toda essa euforia é o atacante norueguês Erling Haaland, recém-contratado junto ao Red Bull Salzburg. O jovem marcou oito gols em apenas quatro partidas com a camisa do Dortmund, sendo o primeiro a realizar tal feito, e é a nova sensação do Campeonato Alemão.

No histórico de confrontos entre as equipes, o Dortmund venceu os últimos quatro jogos contra o Leverkusen. O time dirigido por Lucien Favren está a três pontos do líder Bayern de Munique, que enfrenta o vice-líder RB Leipzig na próxima segunda, às 14h, na Arena Munique. Com isso, o time aurinegro pode se aproximar da liderança da competição caso vença o confronto deste sábado.  

Contudo, o treinador do Dortmund ainda hesita em escalar Haaland como titular em todos os jogos da temporada. Em entrevista ao veículo 'Sport Bild', o comandante comentou sobre o a condição física do jovem atleta.

- Mais uma vez, sou o primeiro a querer trazer Erling desde o início. Mas você não conhece a condição física  dele como eu. Eu adoraria deixá-lo fazer todos os jogos. Ele tem 19 anos e eu também estou falando sobre os preparativos e lesões anteriores - destacou o treinador. 

O atacante Marco Reus segue afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular e desfalca o Dortmund neste sábado. Com esta lesão, o jovem atacante Giovanni Reyna, de apenas 17 anos, pode ser o titular pela primeira vez. O atleta fez seu primeiro gol com a camisa aurinegra pela Copa da Alemanha, contra o Werder Bremen. Além dele, Thomas Delaney está em treinamento avançado após lesão no tornozelo. 

Já pelo time do Leverkusen, o chileno Aránguiz segue fora em virtude de uma ruptura muscular na panturrilha direita e o brasileiro Paulinho, ex-Vasco, está com a seleção pré-olímpica na Colômbia. 

Prováveis escalações:

Borussia Dortmund: Bürki, Can, Hummels, Akanji; Piszczek, Brandt, Witsel, Guerreiro; Reyna, Sancho, Haaland. Técnico: Lucien Favren 

Bayer Leverkusen: Hradeky, L. Bender, Tah, S.Bender, Sinkgraven; Baumgartlinger, Palacios, Bellarabi, Havertz, Diaby; Volland. Técnico: Peter Bosz