Borussia Dortmund precisa quebrar tabu para se sagrar campeão da Champions League
Time não vence o Real Madrid desde 2014
- Matéria
- Mais Notícias
O time do Borussia Dortmund vive expectativa total para o próximo sábado (1), quando enfrentará o Real Madrid, pela final da Champions League, em Wembley. Após passar por Atlético de Madrid e PSG nas fases anteriores, a equipe comandada por Edin Terzic terá um desafio gigante pela frente: o maior campeão da competição, que conta com uma equipe recheada de estrelas, como Vinícius Jr e Jude Bellingham. Clique para ganhar 7 dias grátis e assistir esse jogão na Max!
O desafio é grande, mas os Aurinegros terão no mínimo 90 minutos para tentar uma chance de retornar ao pedestal mais alto do futebol europeu. Para além do onze contra onze, o time alemão ainda terá que quebrar uma sequência ruim contra adversário: o Borussia Dortmund não vence o Real Madrid há dez anos.
Retrospecto entre Borussia Dortmund e Real Madrid
Os times se encontraram 14 vezes na história, com mais vitórias para o lado dos Blancos: foram seis, contra três do Borussia, além de outros cinco empates. Nos últimos dois duelos, pela fase de grupos da Champions League 17/18, o Real Madrid venceu dentro e fora do Santiago Bernabéu: 3 a 1 e 3 a 2.
A última vez que o Borussia venceu o Real aconteceu em 2014, no jogo de volta pelas quartas de final da Champions. Apesar do triunfo, os Auringeros foram eliminados, já que perderam o jogo de ida por 3 a 0.
A última vez que o Borussia eliminou o adversário na Champions aconteceu na temporada anterior: pelas semifinais da temporada 12/13. Com um show de Lewandowski, que marcou quatro gols no jogo de ida, o Borussia encaminhou a vaga em Wembley, onde foi derrotado pelo Bayern de Munique.
Desde o vice na competição, as temporadas se passaram e o Borussia Dortmund retornou ao palco do futebol inglês. O adversário de sábado é uma verdadeira entidade do futebol europeu: o Real Madrid tem 14 títulos da competição e perdeu apenas três decisões na história. Os alemães, do outro lado, venceram a Champions apenas uma vez, em 1996/97.
Além disso, a final é repleta de significado para os alemães: derrotado em 2013 e de saída do Borussia, o ídolo Marco Reus pode levantar o maior troféu de clubes europeus em seu último jogo com a camisa do time.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias