menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barcelona toma medida drástica contra líder do elenco

Clube catalão se sente punido por atitude de jogador

Joan Laporta - Barcelona
imagem cameraPresidente do Barcelona, Joan Laporta durante coletiva (Foto: Lluis Gene/AFP)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/08/2025
11:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Barcelona adotou uma medida drástica contra Ter Stegen, um dos líderes do elenco, e retirou o posto de capitão do goleiro. O clube anunciou a decisão nesta quinta-feira (7) após a abertura de um expediente disciplinar contra o atleta.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A decisão foi tomada em conjunto entre a direção e a comissão técnica do clube catalão e é tratada como temporária. Diante desse cenário, o zagueiro Ronald Araújo assume o posto de capitão principal do Barcelona em meio a punição aplicada em cima de Ter Stegen.

continua após a publicidade

Entenda a crise entre Barcelona e Ter Stegen

Na última temporada, Ter Stegen perdeu espaço no Barcelona devido a uma lesão, em que o clube se viu obrigado a buscar um outro goleiro no mercado. Com isso, os culés foram atrás de Wojciech Szczęsny, que estava aposentado.

O polonês fez uma grande temporada e foi premiado com uma renovação por duas temporadas com o Barcelona. Ainda assim, os espanhóis buscaram um novo arqueiro para o elenco e anunciaram a chegada de Joan Garcia, que pertencia ao Espanyol.

continua após a publicidade

Nas últimas semanas, Ter Stegen precisou passar por uma cirurgia na região lombar, o que deve afastar o jogador por um longo período. Caso o período de tratamento do atleta seja acima de quatro meses, o Barcelona poderia liberar 50% do salário do atleta com o objetivo de inscrever um novo nome no plantel e não ser punido pelo Fair Play Financeiro da La Liga. Esse percentual aumenta para 80% caso o tempo de recuperação seja superior a cinco meses.

No entanto, o goleiro alemão insiste que não ficará fora de combate por um período acima dos quatro meses, o que prejudica o Barcelona na tentativa de inscrição de Joan Garcia. Os culés chegaram a redigir um informe médico à La Liga, mas Ter Stegen não assinou o documento. Internamente, os dirigentes entendem que a postura do atleta está prejudicando a instituição.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Ter Stegen em ação pelo Barcelona (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Ter Stegen em ação pelo Barcelona (Foto: Javier Soriano/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias