Alphonso Davies quebra o silêncio sobre recuperação de grave lesão: ‘devastador’
Lateral do Bayern de Munique deve voltar a jogar no fim do ano

- Matéria
- Mais Notícias
O lateral do Bayern de Munique, Alphonso Davies, começa a ver a luz no fim do túnel. Após sofrer uma grave ruptura de ligamento cruzado no joelho direito em março, o jogador canadense deu um passo importante em sua recuperação: voltou a correr no gramado. Em declarações, ele quebrou o silêncio sobre o difícil processo.
Relacionadas
'Mentalmente, é devastador': o desabafo de Davies
O jogador de 24 anos, que se lesionou atuando pela seleção do Canadá, já havia relatado em seu canal no YouTube o quão difícil foram os primeiros momentos longe dos gramados.
— Fisicamente dói, mas mentalmente é devastador… — disse o lateral na época.

Agora, a fase é de otimismo. O Bayern de Munique divulgou com entusiasmo as imagens de Davies correndo no centro de treinamento do clube, e o próprio jogador falou sobre a alegria de dar mais um passo no tratamento.
— Me sinto ótimo. Custou um pouco, mas agora estou contente de voltar a desfrutar do ar livre e poder correr. Nos primeiros meses após a lesão, eu só podia caminhar — afirmou Davies.
Ele também contou um detalhe do treino: — No início, tentei correr um pouco mais devagar, mas o treinador me disse para correr um pouco mais rápido. Fiquei emocionado. Mas sei que tenho que ir passo a passo — completou.
Qual o prazo para o retorno de Davies?
Apesar do otimismo, a diretoria do Bayern prega cautela. O diretor esportivo, Max Eberl, freou a empolgação e deu um prazo para a volta do canadense e de Jamal Musiala, que também está lesionado.
— Phonzy (apelido de Davies), assim como Jamal, esperamos tê-los disponíveis no final do ano — disse o dirigente.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias