Ex-treinador da seleção brasileira de ginástica Oleg Ostapenko morre aos 76 anos, na Ucrânia

Daiane dos Santos fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do ex-comandante

Oleg Ostapenko - (Foto: Bruno Domingos)
Oleg Ostapenko sofria de problemas nos rins e nos pulmões  (Foto: Bruno Domingos)

Escrito por

Morreu neste sábado o ex-treinador da seleção brasileira de ginástica Oleg Ostapenko aos 76 anos, vítima de problemas nos rins e nos pulmões, na Ucrânia, seu país de origem. Ele treinou atletas como Daiane dos Santos e Daniele Hypólito entre 2001 e 2008.

+ Veja a tabela da Copa América!

Daiane dos Santos fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do ex-comandante.

- Hoje o dia começou triste, com uma grande dor no coração, nunca é fácil perder alguém que amamos, OLEG você foi mais que um treinador, um segundo pai, um amigo leal, conselheiro para uma vida inteira.... Em meu coração um mix de sentimentos, tristeza, saudade. Felicidade em ter aprendido com a sua sabedoria, gratidão a Deus por termos unidos os nossos caminhos - escreveu.

Oleg treinou ginastas ucranianas como Tatiana Gutsu, ouro nas Olimpíadas de 1992, e Lilia Podkopayeva, campeã em Atlanta 1996, além das medalhistas mundiais Daiane dos Santos e Daniele Hypólito. Após os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no qual terminou em oitavo lugar por equipes, anunciou o fim da parceria com o Brasil para treinar a equipe russa juvenil.

Em setembro de 2011, Oleg retornou ao Brasil. Em parceria com o governo estadual paranaense, a federação local e passou a treinar as ginastas do Centro de Excelência de Ginástica (CEGIN), em Curitiba, visando as Olimpíadas de 2016, no Rio. Ficou na capital paranaense até 2015, quando voltou para a Ucrânia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter