menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores rivais lamentam negociação de Enner Valencia: ‘Saudades’

Jogador ficou marcado por chances desperdiçadas na Libertadores 2023

Enner Valencia, atacante do Internacional e do Equador
imagem cameraEnner Valencia, atacante do Internacional e do Equador, comemora a classificação do seu País para a Copa do Mundo de 2026 (Foto: Reprodução/Instagram FEF Ecuador)
b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/09/2025
11:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Determinante na derrota Internacional para o Fluminense por 2 a 1 no Beira Rio, Enner Valencia mais uma vez virou alvo da torcida tricolor. Negociado com o Pachuca, do México, o atacante foi alvo de ironias por parte dos cariocas, que "agradeçem" sua participação no título continental de 2023.

continua após a publicidade

Ele foi um dos principais jogadores do Inter nas semifinais da competição, mas desperdiçou chances cruciais que contribuíram para a eliminação do seu time, pavimentando o caminho do Fluminense para a final e, consequentemente, para o título histórico contra o Boca Juniors.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

✍️Textos de Roberto Jardim

Entre mágoas e alegrias, Enner Valencia deixa Internacional com números expressivos

Enner Valencia não teve em Porto Alegre seu melhor momento, mas deixará o Alvirrubro entre os oito maiores artilheiros estrangeiros.

No Inter desde julho de 2023, o camisa 13 soma 31 gols em cem jogos – o número foi completado em meio a sua pior fase com a camisa vermelha. Com isso, o único equatoriano do ranking se confirma no top 10 de estrangeiros que mais colocaram a bola nas redes adversárias pelo Colorado em toda a história.

continua após a publicidade
Enner Valencia, atacante do Internacional
Enner Valencia, atacante do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Adéus programado

O atacante do Internacional Enner Valencia planeja sua aposentadoria com a camisa de La Tri para depois da Copa do Mundo de 2026, disputada no Canadá, EUA e México.

Classificado para o Mundial do ano que vem, o Equador irá para sua segunda Copa consecutiva e a quinta da história – participou de 2002, na Coreia do Sul e Japão, 2006, na Alemanha, 2014, no Brasil, e 2022, no Catar.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias