menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico ex-Vasco vai para cima de árbitro após expulsão e atira objeto na torcida; veja

Ricardo Sá Pinto se revoltou com cartão vermelho e gerou confusão em final no Irã

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSá Pinto teve passagem nada marcante pelo Brasil no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/05/2023
20:33
Atualizado em 31/05/2023
23:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com passagem no futebol brasileiro pelo Vasco da Gama, o técnico português Ricardo Sá Pinto precisou ser retirado de campo nesta quarta-feira após se revoltar ao ser expulso na final da Taça do Irã.

Durante o rompante, Sá Pinto foi para cima do árbitro, discutiu com o bandeirinha, apontou o dedo para o quarto árbitro e ainda atirou um objeto na torcida.

+ Sevilla leva a Europa League: veja quais são os maiores campeões da competição

A expulsão do profissional aconteceu logo que o Esteghlal — equipe de Sá Pinto — empatou o duelo com o Persepolis, nos acréscimos da segunda etapa. A partida seguiu para a prorrogação, quando o time comandado pelo técnico acabou com o vice.

O motivo da expulsão não ficou claro, mas revoltou Sá Pinto. Após discutir com praticamente toda a equipe de arbitragem, o treinador foi retirado de campo e teve um objeto jogado em sua direção pela torcida do Persepolis.

+ Reconstrução: como o Newcastle foi da segunda divisão à Europa após venda bilionária

Muito irritado, Sá Pinto pegou o objeto — que parecia ser uma garrafa — e arremessou de volta, em direção à torcida adversária, antes de sair de campo.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Na bola, porém, o Esteghlal se deu mal. Mehdi Torabi abriu o placar para o Persepolis aos 30 do primeiro tempo, até que Mohammad Hossein empatou aos 55 da etapa final. Na prorrogação, porém, Omid Alishah deu números finais ao placar e garantiu a taça ao campeão nacional.

O português foi técnico do Vasco durante a temporada 2020, mas não durou muito tempo no Brasil. Com 15 jogos e apenas três vitórias no Cruzmaltino, Sá Pinto acabou demitido em dezembro.

  • Matéria
  • Mais Notícias