Taça das Favelas lança pedra fundamental de sua casa própria com presença de ex-jogadores
Centro Desportivo Taça das Favelas será no Realengo FC, e é fruto de parceria da CUFA com a Secretaria Estadual de Esporte do Rio e o Realengo FC

- Matéria
- Mais Notícias
Após 11 anos de existência, a Taça das Favelas terá em breve uma casa para chamar de sua. Na última sexta-feira (11/3), foi lançada a Pedra Fundamental do Centro Desportivo Taça das Favelas, um projeto idealizado pela Cufa (Central Única das Favelas) e viabilizado pela secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através da Lei de Incentivo ao Esporte. As obras na sede do Realengo Futebol Clube, parceiro do projeto, serão iniciadas em breve, com previsão de aproximadamente 40 dias para conclusão.
- A Taça das Favelas sempre foi muito mais que um campeonato de futebol, é transformação de realidades. O legado do torneio é imenso, já revelou grandes talentos para o futebol brasileiro, e impactou a vida de outros tantos jovens. Depois de tanto tempo e ter construído tanto, nada mais justo do que ter uma casa para chamar de sua - disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.
O evento de lançamento contou ainda com a presença do herói do tetracampeonato Mundial de 1994, Romário, que é "cria" da Favela do Jacarezinho, do também campeão Mundial em 1994, Ricardo Rocha e do ex-lateral Athirson, que marcou época no Flamengo.
Taça das Favelas ganhará projeção nacional
- É muito importante que a Taça das Favelas, torneio de imenso legado, tenha uma casa para chamar de sua, uma sede fixa. É um passo muito importante. Outro grande passo que vamos dar ainda esse ano é a nacionalização da Taça das Favelas. Faremos, pela primeira vez, uma edição nacional, que vai abranger favelas de todos os cantos do Brasil - afirmou Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias