STJD mantém suspensão de Dudu por ofensas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Jogador cumprirá mais três partidas após atuar na classificação do Atlético-MG para as quartas de final da Copa do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão de seis jogos imposta a Dudu, atacante do Atlético-MG, por ofensas direcionadas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A punição será cumprida no Campeonato Brasileiro.
+ Leila rebate vaias e defende permanência de Abel no Palmeiras: ‘Inadmissível’
Além da suspensão, o jogador foi multado em R$ 90 mil. Dudu já cumpriu três partidas da punição (Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino) e seguirá fora dos confrontos contra Vasco, Grêmio e São Paulo.
Anteriormente, o jogador conseguiu efeito suspensivo e atuou na classificação do Atlético-MG diante do Flamengo, nas penalidades, que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador entrou no decorrer da segunda etapa e permaneceu por pouco menos de 20 minutos em campo.
A defesa do atleta contestou a demora na resposta do efeito suspensivo, além da relação entre Renata Mendonça, auditora do STJD, com representantes jurídicos de Leila Pereira. Nas últimas semanas, uma foto da profissional ao lado de advogadas da mandatária circulou nas redes sociais.
A reportagem apurou que o estafe de Dudu não irá se pronunciar publicamente a respeito da punição. Nos bastidores, o jogador se mostrou bastante incomodado com a decisão, mesmo após a classificação na competição nacional.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Relembre a polêmica entre Leila e Dudu
A presidente do Palmeiras moveu uma ação contra o atacante, atualmente no Atlético-MG, após ofensas feitas pelo jogador nas redes sociais. O processo, iniciado ainda em janeiro de 2025, pedia R$ 500 mil por danos morais, segundo documento ao qual a reportagem teve acesso.
O episódio ocorreu no início do ano, e a dirigente entendeu que as declarações extrapolaram o campo esportivo. A medida judicial é mais um capítulo na relação conturbada entre Dudu e o Palmeiras, que já havia se desgastado durante o processo de saída do jogador no fim de 2024.
Na ocasião, Leila Pereira disse que Dudu "saiu pela porta dos fundos", enquanto o jogador rebateu com uma foto em suas redes sociais com "o caminhão estava pesado e me mandaram sair pela porta dos fundos! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC."

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias