menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

STJ pode mandar prender Robinho por estupro

Ministros ouvidos por jornalista dizem acreditar que sentença da Justiça italiana será homologada

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/03/2024
11:26
Atualizado em 06/03/2024
11:39
633dc7d2af82e-aspect-ratio-512-320
imagem camera Robinho foi condenado por estupro pela Justiça italiana (Foto: Divulgação / Santos)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Superior Tribunal de Justiça pode determinar a prisão do ex-jogador Robinho. No próximo dia 20, o STJ vai decidir se a sentença da Justiça italiana será homologada - ou seja, validada para o cumprimento da pena no Brasil. Robinho foi condenado por estupro. As informações são da jornalista Carolina Brígido, colunista do UOL.

continua após a publicidade

O julgamento será realizado na Corte Especial do STJ, formada pelos 15 ministros mais antigos do tribunal. Ministros do colegiado consultados pela colunista do UOL em caráter reservado afirmam que a tendência é que a sentença seja homologada.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Integrantes do colegiado também disseram para a colunista que acreditam que haverá maioria de votos para determinar a prisão do ex-jogador, por meio de uma ordem direta do STJ ou por determinação para que um juiz de primeira instância expeça o mandado de prisão.

continua após a publicidade

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela participação no estupro coletivo de uma albanesa em Milão, em 2013. A vítima disse que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. Os advogados alegaram que a relação foi consensual. O ex-jogador também foi condenado a pagar uma indenização à vítima no valor de 60 mil euros (cerca de R$ 322 mil).

A condenação de Robinho na Itália foi baseada principalmente em gravações de ligações, o que foi usado como argumento pela defesa no STJ para que ele não fosse preso no Brasil.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias