Sem Neymar, final da Champions no Facebook despenca e só alcança metade do público do ano passado

Números apresentados pela TNT Sports não chegaram próximo de bater o recorde do ano anterior entre PSG e Bayern

Chelsea Champions League
Chelsea foi campeão da Champions League (David Ramos / POOL / AFP)

Escrito por

A Turner obteve números bastantes expressivos com a decisão da Champions League entre PSG e Bayern de Munique, em 2020. A marca foi histórica não só por ser a maior audiência esportiva da história do Facebook, mas também da internet. Entretanto, nesta temporada, a finalíssima entre Chelsea e Manchester City não chegou perto de bater o recorde estabelecido no ano anterior.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores!

O efeito Neymar ficou evidente na queda do público atingido pela TNT Sports no Facebook. Em 2020, com o craque brasileiro em alta e dominando os principais assuntos das redes sociais, o grupo ostentou dois recordes em sequência. O antigo Esporte Interativo registrou um pico de 2,9 milhões de espectadores na semifinal entre PSG e RB Leipzig, seu número mais expressivo antes da marca histórica da final.

No último sábado, o duelo inglês na decisão da Champions League não superou as marcas do ano anterior. No decorrer do segundo tempo, a TNT Sports alcançou 1,9 milhões de usuários simultâneos assistindo a partida entre Chelsea e Manchester City. Assim, até mesmo o Gre-Nal pela Libertadores de 2020 apresentou números mais expressivos. No Grupo E da competição sul-americana, o clássico entre Grêmio e Internacional bateu 2,1 milhões de pico.

O confronto entre as equipes de Guardiola e Tuchel marcou a despedida das transmissões da TNT Sports no Facebook Watch. Apesar do sucesso em audiência, a rede decidiu encerrar os direitos de transmissão com o campeonato da UEFA.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter